Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

01 out. 2018

A nova campanha de publicidade do novo 500X está no ar: uma viagem através do tempo para descobrir que o futuro já chegou

• “New 500X - A Taste of Tomorrow. Today” (“Novo 500X - Um Sabor de Amanhã. Hoje”) é o título da nova campanha de comunicação do crossover italiano da FIAT, inspirada no filme “Back to the Future - Regresso ao Futuro”*. • Previamente lançado nas redes sociais da Fiat, a irresistível curta-metragem mostra um jovem casal que se vê catapultado dos anos 60 para os nossos días, sentado ao volante do Novo Fiat 500X.


  • "New 500X - A Taste of Tomorrow. Today" ("Novo 500X - Um Sabor de Amanhã. Hoje") é o título da nova campanha de comunicação do crossover italiano da FIAT, inspirada no filme "Back to the Future - Regresso ao Futuro"*.
  • Previamente lançado nas redes sociais da Fiat, a irresistível curta-metragem mostra um jovem casal que se vê catapultado dos anos 60 para os nossos días, sentado ao volante do Novo Fiat 500X.
  • Uma forma original e divertida de revisitar as inovações tecnológicas do Novo Fiat 500X: desde o estilo totalmente renovado à nova família de motores FireFly Turbo 1.0 e FireFly Turbo 1.3, e desde os avançados sistemas de condução assistida à conectividade de última geração.
  • O filme conta com a participação do famoso ator americano Christopher Lloyd, que desempenha o papel de um agente de trânsito muito especial.
  • A produção é integralmente italiana. A curta-metragem foi rodada em Turim e Milão.

 

Para o lançamento do Novo 500X, a Fiat criou uma deliciosa curta-metragem com a duração de dois minutos e meio, inspirada na película de culto "Back to the Future"* (Regresso ao futuro), que consolida o vínculo de longa data entre a marca Fiat e o universo cinematográfico e sucede ao vídeo de tributo "See you in the future" ("Vemo-nos no Futuro"), lançado no ano passado para celebrar o 60º aniversário do Fiat 500, e que conta com a participação de Adrien Brody, galardoado com um Óscar.

 

Agora é a vez do novo vídeo dedicado ao Novo Fiat 500X, o crossover italiano que une um estilo e um design intemporais a uma tecnologia inovadora capaz de satisfazer as mais recentes necessidades de mobilidade. Uma espécie de "máquina do tempo", que incorpora simultaneamente o carácter icónico do 500 e a capacidade especial da marca Fiat para encontrar as soluções mais inteligentes, que simplificam e melhoram a vida ao volante, tornando-a acessível a todos. É este o conceito da nova e excitante campanha de comunicação intitulada "New 500X - A Taste of Tomorrow. Today" ("Novo 500X - Um Sabor de Amanhã. Hoje").

 

A inovadora estratégia de publicidade teve início com o lançamento do filme de 2min30s nas redes sociais da Fiat na região EMEA, e que antecedeu a campanha de publicidade agora no ar em vários países europeus.

 

"Após o grande sucesso do vídeo de tributo "See you in the future", decidimos que um filme seria também a melhor forma de apresentar as inúmeras e mais recentes características do Novo 500X", explica Olivier François, responsável da marca Fiat e diretor de Marketing da FCA. O resultado foi este "Fiat 500X - A taste of tomorrow. Today" ("Fiat 500X - Um Sabor de Amanhã. Hoje"), um pequeno filme inspirado na película de meados da década de oitenta "Back to the Future", que narra uma cativante e original história que não só presta homenagem a uma grande tradição cinematográfica como pode ser perfeitamente adaptado às necessidades individuais de cada mercado da região da EMEA. A estratégia por detrás desta campanha de publicidade, eficaz, flexível e global, foi previamente lançada nas redes sociais da Fiat para deleite dos clientes adeptos das novas plataformas dos novos media, estando agora pronta a ser difundida nas principais estações de televisão em toda a Europa.

 

Criado pela agência Leo Burnett e realizado por Ago Panini para a produtora Movie Magic, o filme decorre na década de 60, numa cidade italiana, e mostra um jovem casal a conduzir um Fiat 600 série D ao longo de ruas ladeadas de lojas, transeuntes e carros da época. Estamos a visualizar as origens do design e fabrico de excelência italiano que não tardariam a conquistar o mundo. Subitamente, um raio atinge o carro e projeta-o para o futuro, que é o nosso presente, transformando-o no Novo 500X.

 

O salto no tempo surpreende o jovem casal, que assim "saboreia o amanhã". Através de algumas situações desafiantes, o jovem casal descobre os sistemas de condução assistida que fazem de qualquer dia ao volante do Novo 500X uma experiência única, confortável, segura e divertida. Uma experiência reforçada pela nova família de pequenos motores turbo a gasolina que possuem um desempenho brilhante e garantem uma condução excelente. O casal ficou também fascinado com o sistema Uconnect 7" HD LIVE, que oferece navegação e conectividade por satélite: um admirável mundo novo. Tudo isto contido num crossover de estilo, totalmente renovado, que mantém o seu carácter distintivo e icónico, integrando os novos faróis totalmente LED para melhor visibilidade e segurança.

 

O filme termina com o jovem casal a regressar ao seu tempo, ainda a bordo do Novo 500X. No final da sua extraordinária viagem encontram o ator americano Christopher Lloyd na pele de um convencido e original agente de trânsito.

 

Filme original completo: NOVO 500X: Um sabor de amanhã. Hoje

 

 

*Back to the Future é uma marca registada com direitos de autor pertencente à Universal Studios e à U-Drive Joint Venture. Licenciado pela Universal Studios. Todos os direitos reservados.

 

Créditos

  • Agência: Leo Burnett
  • Diretor: Ago Panini
  • Produtora: Movie Magic