Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

10 jan. 2019

A Série Especial Mirror chega ao 500X e ao 500L

● Fiat 500X e Fiat 500L ainda mais tecnológicos e conectados com a série especial Mirror. ● O 500X Mirror está disponível na versão Urban e é equipado, de série, com faróis dianteiros totalmente com LED e com todas as inovações do novo 500X lançado no último mês de setembro.

A Série Especial Mirror chega ao 500X e ao 500L

 

  • Fiat 500X e Fiat 500L ainda mais tecnológicos e conectados com a série especial Mirror.
  • O 500X Mirror está disponível na versão Urban e é equipado, de série, com faróis dianteiros totalmente com LED e com todas as inovações do novo 500X lançado no último mês de setembro.
  • Azul é a cor que melhor expressa a sua personalidade tecnológica - Blue Jeans mate para o 500X e Azul Venezia com teto preto brilhante para o 500L. Uma gama de cores completa e entusiasmante.
  • O elegante design é realçado por detalhes acetinados no 500X e exclusivos pormenores Ultra Shine no 500L.
  • Dedicado a clientes particularmente interessados em tecnologia, o novo Mirror dispõe, de série, de UconnectTM 7" HD LIVE com ecrã tátil, preparado para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM.
  • Nos primeiros 11 meses de 2018, o Fiat 500X confirmou a sua posição no "top 10" europeu no seu segmento.
  • Sempre nos primeiros 11 meses de 2018, o Fiat 500L foi o terceiro modelo mais vendido no seu segmento na Europa.
     

A série especial Mirror traz conectividade e tecnologia à família 500. Chegaram o 500X Mirror e o 500L Mirror. No 500X, a série especial Mirror oferece, de série, faróis dianteiros totalmente LED e todos os conteúdos do modelo recentemente lançado. Os três modelos oferecem, de série, ecrã tátil Uconnect 7" HD LIVE, preparado para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM. Mais concretamente, o sistema Apple CarPlay mostra as indicações do percurso otimizadas em função do trânsito, podendo ser utilizado para fazer e receber chamadas, abrir mensagens de texto e ouvir música, sempre com os olhos na estrada e as mãos no volante.
O sistema é também compatível com Android AutoTM. Esta tecnologia permite continuar a experiência Android no automóvel, ao "projetar" apps e serviços no ecrã central, tendo sido concebido para consultar informação com facilidade e em segurança enquanto se conduz.

 

O novo 500X foi recentemente apresentado ao público, exibindo características inteiramente novas em termos de estética, estilo, tecnologia e motores. O novo design utiliza diversos pormenores inequivocamente 500, como os faróis dianteiros totalmente LED, sempre de série, e novos interiores.

 

Fiat 500X Mirror

Baseado no nível de equipamento Urban, foi criado para expressar o estilo de vida citadino. A nova série especial do 500X foi pensada para clientes dinâmicos que desejam estar sempre conectados.
O modelo oferece uma atraente pintura mate Blue Jeans, que sublinha os conteúdos tecnológicos. Está ainda disponível uma versão metalizada da pintura Blue Jeans, além das cores Branco Gelato, Preto Cinema, Cinzento Moda e Azul Italia. O interior caracteriza-se pela decoração específica, com costuras azuis e tablier Blue Jeans mate. Também o exterior apresenta outras importantes inovações, como os novos faróis dianteiros totalmente LED, para um visual ainda mais moderno, em consonância com os elementos de estilo da família 500. Um dos principais elementos de design do modelo é a elegante assinatura com tecnologia LED em torno do módulo dos faróis dianteiros, conferindo à frente do novo 500X uma identidade visual clara e inconfundível. Os grupos óticos traseiros também recorrem à tecnologia LED para se tornarem ainda mais distintivos e reconhecíveis, além de aumentarem a visibilidade e a segurança em estrada. A edição especial oferece ainda diversos requintados elementos acetinados, incluindo capas dos retrovisores, molduras, puxadores das portas e da porta da bagageira, além da placa Mirror montada no pilar, para completar a estética. Por fim, o Fiat 500X Mirror é equipado com exclusivas jantes de 17" em liga leve com corte diamante. A abrangente gama de motores compreende duas unidades a gasolina e turbodiesel Multijet, com transmissão automática ou manual, além de tração dianteira ou às quatro rodas. A nova família de motores FireFly Turbo também está disponível para o modelo, na configuração de 3 cilindros e 1,0 litros, com 120 cv de potência máxima e 190 Nm de binário máximo, transmissão manual de seis velocidades e tração dianteira, e em configuração de 4 cilindros e 1,3 litros de cilindrada, debitando 150 cv de potência e 270 Nm de binário, com transmissão automática de seis velocidades de dupla embraiagem DCT e tração dianteira. A potência dos Multijet vai de 95 cv do motor 1.3 com caixa de velocidades manual até 120 cv do motor 1.6 e está disponível com caixa manual de seis velocidades ou transmissão de dupla embraiagem DCT, sempre com tração dianteira.

 

O equipamento de série inclui ainda o novo volante revestido de pele Techno, novo painel de instrumentos com mostrador monocromático de 3,5'' TFT e duas entradas USB, ar condicionado de comando manual, Cruise Control, travão de estacionamento elétrico e banco traseiro fracionado 60/40. O equipamento completa-se com os novos sistemas de assistência à condução, como Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Alerta de Velocidade, além de Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem, 6 airbags (dianteiros, de janela e laterais) e ESC (Controlo de Estabilidade Eletrónico).

 

Fiat 500L Mirror

O novo Fiat 500L Mirror é dedicado a famílias "high-tech". Com esta edição especial, o 500 mais espaçoso de sempre torna-se mais tecnológico e conectado. Baseado no nível de equipamento Urban, caracteriza-se pela carroçaria Azul Venezia com teto preto brilhante, como opcional. Disponíveis ainda, em pintura monocromática ou aliadas a teto preto brilhante, as cores Azul Bellagio, Branco Gelato, Cinzento Moda e Preto Cinema. No interior, a faixa do tabliê preta ou branca é uma clara referência ao estilo do icónico 500. Distingue-se por numerosos detalhes especiais: com puxadores, molduras laterais e frisos dianteiro e traseiro Ultra Shine, o 500L Mirror seguramente não passa despercebido. Por último, sobressai no pilar o logótipo Mirror. As jantes de 17" em liga leve com corte diamante são de série. Para o 500L Mirror estão disponíveis o motor a gasolina 1.4 de 95 cv e o motor diesel 1.3 Multijet 95 cv (ambos com caixa de velocidades manual ou Dualogic robotizada) e ainda o 1.6 Multijet de 120 cv.

 

UconnectTM 7" HD LIVE com ecrã tátil, preparação para Apple CarPlay e compatibilidade com Android AutoTM

Os novos 500X e 500L Mirror são equipados com Uconnect TM7" HD LIVE com ecrã tátil, preparado para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM, de modo a satisfazer as exigências dos clientes mais interessados em conectividade e nas últimas tendências dos sistemas de informação e entretenimento. Este sistema de última geração UconnectTM com ecrã de 7" de alta resolução, interface mãos-livres Bluetooth, streaming áudio, função de leitura de mensagens e de reconhecimento de voz, entradas Aux e USB com integração de iPod e comandos no volante faz parte do equipamento de série. O cliente estará sempre ligado aos serviços UconnectTM LIVE. Ao descarregar a app gratuita UconnectTM LIVE da App Store ou da Google Play Store para o respetivo smartphone, pode usufruir totalmente dos benefícios dos serviços UconnectTM LIVE, que incluem disponibilidade de música em streaming com o Deezer e o TuneIn, notícias da Reuters e navegação conectada com o TomTom LIVE, além de poder manter-se em contacto com os amigos através do Facebook Check-in e Twitter. Por último, com eco:Drive e my:Car, poupar e ter uma condução amiga do ambiente estará sempre sob controlo, onde quer que vá.


Funções Apple CarPlay e Android AutoTM

As principais características do sistema UconnectTM são a integração com o sistema Apple CarPlay (o modo mais inteligente e seguro de utilizar um iPhone enquanto se conduz) e a compatibilidade com Android AutoTM para desfrutar todas as funções do Google.
O sistema Apple CarPlay mostra as indicações do percurso otimizadas em função do trânsito e pode ser utilizado para fazer ou receber chamadas, enviar e receber mensagens de texto e ouvir música, permanecendo sempre concentrado na estrada. Também permite que o condutor utilize outras apps do iPhone, como aplicações áudio, mensagens e comandos de voz favoritos. O CarPlay utiliza a aplicação de controlo de voz Siri especialmente concebida para o universo da condução.
O sistema é também compatível com Android AutoTM, para continuar a experiência Android na viatura, "projetando" apps e serviços no ecrã central. Foi concebido para consultar informação com facilidade e em segurança enquanto se conduz.
O condutor pode usar o Google MapsTM para receber indicações do percurso e aceder facilmente a músicas, a conteúdos multimédia e às aplicações favoritas de mensagens. A interação fácil e imediata com dispositivos garante a comodidade de manter o mesmo sistema operativo também quando se está no carro, para estar constantemente conectado e conduzir com segurança, o que se traduz em grande qualidade de vida a bordo e melhor ergonomia.
Quando um smartphone Android é ligado à viatura ou ao sistema estereofónico compatível, surgem no ecrã da viatura as apps Android Auto. Para mais informações sobre a compatibilidade Android Auto, consultar o sítio web support.google.com/androidauto.

Android Auto, Google Play e Google Maps são marcas registadas da Google LLC.
Apple CarPlay é uma marca registada da Apple Inc.

 

 

Mopar® Connect: Maior Conexão, Melhor Proteção

Mopar® Connect, o inovador conjunto de serviços conectados dedicados à segurança e ao controlo do veículo à distância, está disponível como opcional na gama Mirror. Integra serviços Uconnect LIVE e acrescenta novas funcionalidades, como assistência em viagem, socorro em caso de acidente e localização da viatura em caso de roubo. O sistema pode ainda ser usado para controlar algumas funções da viatura à distância, como enviar um alerta se a mesma exceder um certo limite de velocidade ou se sair de uma zona previamente determinada num mapa, ou trancar e destrancar as portas à distância. Com os serviços de localização, o Mopar® Connect permite que os utilizadores localizem facilmente o sítio onde estacionaram ou onde se encontra a viatura no momento. Por último, permite ainda que consultem informação sobre o estado da viatura, como nível de combustível ou carga da bateria, no respetivo smartphone.
Como parte de um projeto desenvolvido com o Targa Telematics, está ainda disponível uma versão Fleet do Mopar® Connect dirigida a empresários, profissionais independentes ou empresas para gerir os veículos de serviço. Além das funcionalidades básicas, esta versão representa um instrumento completo para supervisionar e gerir de forma eficiente e eficaz a frota da empresa.

 

 

Soluções financeiras FCA Capital para os novos 500X Mirror e 500L Mirrost

A FCA Capital Portugal, Instituição Financeira de Crédito do grupo da Fiat Chrysler Automobiles e do Crédit Agricole Consumer Finance, apoia as vendas de veículos Fiat fornecendo uma ampla gama de soluções financeiras para ajudar os Clientes a financiar o seu novo 500.
Qualquer cliente que deseje conduzir uma viatura da Família Fiat 500 Mirror, com toda a sua tecnologia, estilo e competitividade, pode optar por um dos seguintes produtos:

  • Crédito Automóvel: A forma mais clássica de financiamento, destinada principalmente ao uso particular, com prestações flexíveis e prazos alargados.
  • Crédito Automóvel com Balloon: Modalidade de crédito automóvel que permite deixar até 30% do PVP do automóvel para o final do contrato.
  • Leasing: Solução financeira especialmente adequada à Empresas, ENI's e Profissionais Liberais, permite flexibilidade ao nível da entrada e também no valor residual. Oferece a possibilidade de escolha, na data de termo do contrato, entre devolver, manter ou substituir a viatura por outra nova;

Adicionalmente, a FCA Capital propõe uma vasta gama de serviços opcionais, que podem ser associados ao contrato de financiamento, tanto ao nível da proteção financeira - com o CPI, que assegura o pagamento do financiamento em caso de situações adversas e imprevisíveis, como desemprego ou doença, como também ao nível da protecção do veículo - com o GAP, que protege o cliente numa eventual situação de perda total do veículo, reembolsando-o pela diferença entre o valor comercial do automóvel à data do sinistro e o saldo em dívida até aos limites acordados.