Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

24 jan. 2019

As Novas Edições Especiais Fiat 500X e 500L Juntam-se à Família S-Design

● O novo 500X S-Design e o recente 500L S-Design ajudam a expandir a família que já conta com o Tipo 5 Portas e o Tipo Station Wagon. ● As duas novas edições especiais dirigem-se a clientes jovens que procuram um estilo desportivo e arrojado, com particular cuidado dedicado aos pormenores e ao conforto em viagem.

As Novas Edições Especiais Fiat 500X e 500L Juntam-se à Família S-Design

 

  • O novo 500X S-Design e o recente 500L S-Design ajudam a expandir a família que já conta com o Tipo 5 Portas e o Tipo Station Wagon.
  • As duas novas edições especiais dirigem-se a clientes jovens que procuram um estilo desportivo e arrojado, com particular cuidado dedicado aos pormenores e ao conforto em viagem.
  • O novo 500X S-Design distingue-se pelo visual desportivo, com elementos em cor Myron, polidos e pretos.
  • No interior, sobressaem os estofos dedicados, a faixa do tabliê texturizada em preto mate com moderno emblema "500" cor de cobre e inconfundíveis pormenores em cor Myron.
  • A cor mate Verde Alpi, que se alia na perfeição à personalidade Cross do 500X S-Design, realça os novos faróis dianteiros totalmente LED, que asseguram maior potência luminosa, melhor visibilidade, maior segurança e mais poupança de energia.
  • Estão disponíveis os novos motores Turbo a gasolina FireFly e os motores a gasolina e diesel da atual gama.
  • O 500X é recordista de vendas no seu segmento em Itália e um dos mais populares na Europa. Em Portugal, o 500X acabou 2018 em 6º lugar no segmento mais competitivo do mercado.
  • O novo 500L S-design realça o dinamismo do modelo Fiat "Cool & Capable", graças à postura desportiva e ao visual com a exclusiva pintura mate cor de Bronze com teto preto brilhante, aplicações com acabamento Myron, jantes de 17" bicolores em liga leve e exclusivos interiores desportivos.

 

A família S-design está a expandir-se com a nova edição especial 500X S-Design, lançada poucos meses depois da apresentação do novo 500L S-Design, para completar uma gama específica que já conta com o Tipo 5 Portas e o Tipo Station Wagon. Cada modelo representa uma diferente interpretação dos mesmos traços de exclusividade, ousadia e personalidade, capazes de seduzir ao primeiro olhar. Enquanto o 500X S-Design se assume como a viatura ideal para clientes jovens, dinâmicos e desportivos, o 500L S-Design é a resposta certa para as necessidades das famílias modernas, em especial as que desejam estar sempre conectadas.

 

Novo 500X S-Design - o crossover italiano renova-se com inovadores conteúdos tecnológicos e estéticos

Baseada no nível de equipamento Cross, a edição especial 500X S-Design explora uma dimensão estilística pouco usual do modelo, totalmente renovado em setembro passado. Um visual arrojado e desportivo caracteriza a mais recente edição, que se distingue pelo cuidado com os pormenores típico da marca e pelo foco no conforto de condução, elementos que ditaram o sucesso do modelo da Fiat com maior capacidade de conquista de clientes de outras marcas de automóveis. O 500X é também recordista de vendas no seu segmento em Itália e um dos mais populares na categoria na Europa.

Para fugir à rotina diária e desfrutar a cidade em total liberdade, a edição especial 500 S-Design Cross oferece uma série de conteúdos selecionados para realçar o estilo exterior. Por exemplo, dispõe de barras pretas no teto, acabamento Myron no para-choques dianteiro, vidros fumados, jantes de 17" em liga leve com acabamentos em bronze, frisos laterais cor de bronze com o emblema "X" no revestimento dos retrovisores e acabamento, na moderna cor Myron, da grelha e dos puxadores das portas e da porta da bagageira.

Disponível nas cores Branco Gelato, Preto Cinema e Cinzento Moda, e ainda Verde Alpi mate, ideal para o novo 500X S-Design. Esta cor, que se alia na perfeição à personalidade do Cross, faz sobressair os novos faróis dianteiros totalmente LED, oferecidos de série, que transmitem uma estética mais moderna à zona dianteira, em coerência com os elementos de estilo da família 500. Adicionalmente, asseguram iluminação mais potente, melhoram a segurança e a visibilidade e são energeticamente cinco vezes mais eficientes do que os tradicionais faróis de halogéneo. Acima de tudo, reduzem a fadiga ocular, graças à iluminação similar à luz do dia, e abrangem uma mais ampla área de visão. À velocidade de 90 km/h, os obstáculos são iluminados até quatro segundos - o que corresponde a 100 metros - mais cedo do que com luzes de halogéneo.

A exclusiva interpretação desportiva continua no interior, com o especial ambiente S-Design com faixa do tabliê em material texturizado preto mate, enriquecido com um moderno emblema "500" cor de cobre e diversos elementos distintivos com acabamento Myron, como a moldura do sistema UConnect. O interior completa-se com estofos dedicados e bancos revestidos de "Black Castiglio" e tratamento Chevron, molduras do túnel central e dos painéis das portas em alumínio anodizado preto e aplicações em ecopele.

A caracterização desportiva é reforçada com muitos conteúdos de série, como luzes diurnas e luzes traseiras com LED, volante revestido de pele Techno, painel de instrumentos com mostrador monocromático de 3,5'' TFT e duas entradas USB, ar condicionado de comando manual, Cruise Control, travão de estacionamento elétrico e banco traseiro fracionado 60/40. Além disso, os faróis de nevoeiro e o sistema Uconnect de 7'', preparado para Apple CarPlay e compatível com Android Auto, são de série. Dignos de nota são os inovadores sistemas de assistência à condução igualmente de série, como o Reconhecimento de Sinais de Trânsito, que identifica sinais rodoviários, Alerta de Velocidade, que permite ao condutor estabelecer o Cruise Control em função do limite de velocidade, de modo a não ultrapassá-lo, e o aviso de transposição de faixa denominado "Lane Assist".

Por fim, os clientes podem escolher o motor que melhor se adapta às suas necessidades para equipar o 500X S-Design, entre dois motores a gasolina e dois turbodiesel Multijet, com transmissão automática ou manual de tração dianteira. Mais em pormenor, a nova família FireFly Turbo, que foi introduzida especificamente neste modelo, está disponível em configuração de três cilindros, 1 litro, 120 cv com transmissão de seis velocidades manual e tração dianteira, ou de quatro cilindros, 1,3 litros, 150 cv, caixa de seis velocidades automática de dupla embraiagem DCT e tração dianteira. Seja qual for a opção, ambos oferecem prazer de condução, notável eficiência e funcionamento mais silencioso. Eficientes e inovadores, os dois motores são mais uma confirmação da supremacia da engenharia do Grupo. Correspondendo ao que o nome indica, os novos Turbo FireFly são as mais compactas e limpas fontes de energia a equipar atualmente os modelos Fiat. Além disso, o 500X S-Design pode ainda ser equipado com um dos motores da gama Multijet, com potências que vão dos 95 cv do 1.3 com caixa de velocidades manual até aos 120 cv do 1.6 Multijet de 120 cv, disponível com caixa manual de seis relações ou transmissão de dupla embraiagem DCT e tração dianteira.

  

Novo 500L S-Design - emoções desportivas pensadas para jovens famílias

Lançada há alguns meses, a edição especial 500L S-Design é um novo modo de ser "Cool & Capable", tornando-se a solução ideal para famílias modernas, especialmente as mais jovens que querem ser dinâmicas e estar conectadas. Baseado no nível de equipamento City Cross, o 500L S-Design oferece uma posição de condução 25 mm mais elevada, estética desportiva e, como opcional, uma exclusiva cor de carroçaria bronze mate combinada com teto preto brilhante. Preparada para enfrentar as aventuras urbanas quotidianas, esta edição especial oferece personalização específica, que combina personalidade Cross e estilo S-Design, e caracteriza-se por diversos e interessantes detalhes com acabamento Myron, como o para-choques específico, a atraente grelha, os puxadores das portas, os frisos laterais e a moldura das luzes traseiras.

Igualmente de série são as jantes de 17" em liga leve e o interior desportivo específico. A última palavra em conectividade é representada pelo sistema Uconnect 7" HD LIVE com ecrã táctil, que assegura total integração com o smartphone ao implementar as funções CarPlay Apple e Android AutoTM. Os clientes Fiat 500L S-Design podem escolher entre o motor a gasolina 1.4 Fire de 95 cv com transmissão manual de seis velocidades, o 1.3 MultiJet II turbo diesel de 95 cv com transmissão manual ou Dualogic robotizada, ou o 1.6 MultiJet de 120 cv com caixa manual.

 

Soluções financeiras FCA Capital para o 500X e 500L S-Design

A FCA Capital Portugal, Instituição Financeira de Crédito do grupo da Fiat Chrysler Automobiles e do Crédit Agricole Consumer Finance, apoia as vendas de veículos Fiat fornecendo uma ampla gama de soluções financeiras para ajudar os clientes a financiar o seu novo automóvel.

O cliente que desejar conduzir um 500X ou um 500L S-Design, com estilo e carácter desportivo, pode optar por um dos seguintes produtos:

  • Crédito Automóvel: A forma mais clássica de financiamento, destinada principalmente ao uso particular, com prestações flexíveis e prazos alargados.
  • Crédito Automóvel com Balloon: Modalidade de crédito automóvel que permite deixar até 30% do PVP do automóvel para o final do contrato.
  • Leasing: Solução financeira especialmente adequada à Empresas, ENI's e Profissionais Liberais, permite flexibilidade ao nível da entrada e também no valor residual. Oferece a possibilidade de escolha, na data de termo do contrato, entre devolver, manter ou substituir a viatura por outra nova.

Adicionalmente, a FCA Capital propõe uma vasta gama de serviços opcionais, que podem ser associados ao contrato de financiamento, tanto ao nível da proteção financeira - com o CPI, que assegura o pagamento do financiamento em caso de situações adversas e imprevisíveis, como desemprego ou doença, como também ao nível da protecção do veículo - com o GAP, que protege o cliente numa eventual situação de perda total do veículo, reembolsando-o pela diferença entre o valor comercial do automóvel à data do sinistro e o saldo em dívida até aos limites acordados.  

Inscreva-se na newsletter.

INSCREVA-SE AGORA