18 janeiro 2019

Estreia da Nova Gama do Tipo marca o início de 2019 para a Fiat

 

  • Atualmente, a família Tipo, composta pelos níveis de equipamento Street, Mirror, S-Design e Sport, revela-se capaz de satisfazer as necessidades de clientes de todas as idades, gostos e exigências de mobilidade.
  • A nova versão S-Design, com carroçaria de 5 Portas e Station Wagon, estará disponível também com nova pintura bicolor Vermelho Passione/Preto e novo interior Total Black, que lhe acentua a personalidade desportiva.
  • Baseada no novo Tipo 5 Portas S-Design, a versão Sport acrescenta elementos de design especiais, como novo para-choques dianteiro, saias laterais, spoiler no teto e para-choques traseiro com difusor aerodinâmico.
  • O Tipo Mirror dirige-se a famílias focadas na conectividade.
  • O Tipo Street é a resposta ideal para clientes jovens, que desejam um veículo dinâmico, com estilo e acessível.
  • O Tipo é líder no seu segmento em Itália, sendo o segundo modelo Fiat mais global, com mais de 70% das viaturas comercializadas fora de Itália. Em Portugal, registou o maior crescimento nas marcas generalistas, com mais 30% de vendas relativamente a 2017.

 

A Fiat começa o ano de 2019 com uma importante estreia: o lançamento da nova gama Tipo que, com três configurações de carroçaria (4 Portas, 5 Portas e Station Wagon) e quatro níveis de equipamento (Street, Mirror e os novos S-Design e Sport), é capaz de satisfazer as necessidades de clientes de todas as idades, gostos e exigências de mobilidade. Em particular, foram introduzidas as novas versões S-Design e Sport, a pensar nos clientes jovens e dinâmicos que desejam uma viatura de personalidade inconfundível e caráter desportivo, as quais se juntam aos níveis de equipamento Mirror e Street. A primeira dirige-se a famílias focadas na conectividade. Distingue-se pela nova cor Azul Venezia, por elementos cromados e pelo sistema UconnectTM 7" HD LIVE com ecrã tátil, preparado para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM. O Fiat Tipo Street, por sua vez, oferece a junção de um estilo atrativo com o espaço e o conforto da gama Tipo - importantes argumentos a um preço acessível.

 

Em suma, estão presentes todos os ingredientes para que continue a história de sucesso do modelo. Não é por acaso que o Tipo é líder no seu segmento em Itália, encontrando-se entre os 10 mais vendidos em sete países europeus. Além disso, é o segundo modelo Fiat mais global, com mais de 70% dos seus veículos vendidos fora de Itália. Em Portugal, e em apenas dois anos, o Tipo ocupa o 6º lugar do segmento e, em 2018, registou mesmo o maior crescimento das marcas generalistas, com mais 30% face a 2017. O seu êxito começou pouco depois do lançamento, como demonstra o prestigiante prémio "Autobest - Best Buy Car 2016" atribuído por um painel de 30 jornalistas das mais importantes revistas de automóveis da Europa. É um modelo global que representa os consagrados conceitos típicos da Fiat - funcionalidade, simplicidade e personalidade. Em 2017, por exemplo, uma viatura de série deu a volta ao mundo em 133 dias, percorrendo 41.000 quilómetros em 400 horas, sem necessidade de assistência técnica suplementar. A viagem levou o Tipo a 22 países e 122 cidades, suscitando curiosidade e apreço unânime por onde quer que passasse.

 

Tipo S-Design e Tipo Sport - personalidade inconfundível e estilo desportivo

Baseado na nova versão S-Design, o Fiat Tipo Sport distingue-se pelo equipamento particularmente desportivo. Diversos elementos específicos e exclusivos realçam-lhe o estilo dinâmico. O nível de equipamento Sport só está disponível no Tipo 5 Portas e transforma o S-Design numa versão de topo de gama muito diferenciada, graças aos novos e desportivos para-choques, dianteiro e traseiro, às saias laterais e às novas molduras dos faróis de nevoeiro. O difusor aerodinâmico traseiro e o spoiler no teto são mais uma referência ao mundo da competição, completando o visual dinâmico da nova versão.
Com uma série de novos elementos no interior e no exterior, o novo Tipo S-Design ostenta um caráter ainda mais arrojado. Um dos mais marcantes é a fascinante carroçaria Vermelho Passione com teto preto contrastante (opcional), que complementa a atual paleta de cores Cinzento Metropoli, Preto Cinema, Branco Gelato e Cinzento Colosseo.
Exteriormente, destaca-se pela grande grelha em Preto Brilhante, que abarca toda a frente, e pelos faróis que, como opcional, utilizam tecnologia Bi-Xénon, garantindo uma melhoria de 30% no desempenho em comparação com as versões standard. O Preto Brilhante é também utilizado nas jantes de 18" em liga leve com corte diamante, no contorno da entrada de ar e nos suportes dos retrovisores. O estilo completa-se com vidros traseiros fumados.
No interior, o habitáculo é ainda mais desportivo, com um exclusivo ambiente Total Black, o cenário perfeito para os bancos em pele e tecido, enriquecidos com costuras duplas e revestimento de trama cruzada em pele techno no volante e no punho da alavanca de velocidades.
Além do novo visual, a gama de motores dos novos Tipo Sport e S-Design foi ampliada com o motor a gasolina 1.4 de 95 cv e o 1.3 Multijet de 95 cv, que vêm juntar-se aos atuais 1.4 T-Jet de 120 cv e 1.6 Multijet de 120 cv, este último também com transmissão automática DCT.
Por último, a conectividade é de série em ambas as versões, graças ao UconnectTM 7" HD LIVE com ecrã tátil, preparado para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM.

 

Android Auto, Google Play e Google Maps são marcas registadas da Google LLC.
Apple CarPlay é uma marca registada da Apple Inc.

 

Tipo Street e Tipo Mirror - estilo acessível e tecnologia

O Fiat Tipo Street dirige-se a clientes jovens que desejam um veículo dinâmico, com estilo e acessível. A nova versão Street, com a sua forte personalidade Pop, oferece novas jantes de 16" de liga leve em preto brilhante, vidros escuros e pormenores em tom escuro contrastante no revestimento dos retrovisores, na grelha e nos puxadores externos e internos das portas. A arrojada estética dos faróis com iluminação diurna com LED e o emblema específico consolidam o caráter Street deste nível de equipamento. O conjunto realça o equilíbrio do design italiano, garantindo personalidade e estilo, mas sem descurar a funcionalidade. O Tipo é acolhedor e prático em todos os aspectos, com a versão Street a juntar um toque de dinamismo a estas bem conhecidas qualidades. Por outras palavras, combina estilo atraente, espaço e conforto, numa berlina de dimensões médias de segmento superior com a vantagem de um preço acessível.
Com conteúdos específicos e exclusivas combinações de cores, o Tipo Mirror é a simbiose perfeita da tecnologia e do estilo Tipo. A conectividade é de série com o UconnectTM 7" HD LIVE com ecrã tátil, preparado para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM. Mas o Tipo Mirror também é estilo. A exclusiva nova cor Azul Venezia, disponível como opcional, estreia-se neste modelo e combina na perfeição com uma série de sedutores elementos cromados, como os puxadores das portas, os frisos laterais, o contorno da grelha inferior, as molduras dos faróis de nevoeiro e o revestimento dos retrovisores. A estética completa-se com o emblema especial "Mirror" no pilar e com as jantes de 16" de liga leve com corte diamante.

 

A nova campanha de comunicação

Para o lançamento da nova gama Tipo, a Fiat criou uma campanha de comunicação para televisão, imprensa e rádio que gira em torno do conceito "Não é preciso muito para ter ainda mais". É como alugar uma suite ao preço de um quarto standard ou comprar um bilhete de avião em primeira classe ao preço da classe turística. O mesmo se aplica à nova gama Fiat Tipo, que oferece mais tecnologia com o Tipo Mirror, mais caráter com o Tipo Sport e mais estilo com o Tipo Street. "Habitue-se a pensar grande" é o que a campanha sugere ao retratar situações da vida real. No primeiro caso, um quarto de hotel torna-se maior e repleto de comodidades, enquanto no segundo vídeo um exíguo banco de avião se expande, tornando-se mais confortável. Tudo em benefício do protagonista e perante o olhar incrédulo de todos os que não gozaram do mesmo privilégio.
A campanha foi desenvolvida pela agência criativa Leo Burnett, realizada por Federico Brugia e planeada pela Starcom. Será lançada em Portugal nos próximos meses.

 

Soluções financeiras FCA Capital para o novo Tipo

A FCA Capital Portugal, Instituição Financeira de Crédito do grupo da Fiat Chrysler Automobiles e do Crédit Agricole Consumer Finance, apoia as vendas de veículos Fiat fornecendo uma ampla gama de soluções financeiras para ajudar os clientes a financiar o seu novo Tipo.
Qualquer cliente que deseje conduzir um Fiat Tipo S-Design ou Sport, com novo, desportivo e dinâmico visual, pode optar por uma das seguintes soluções:

  • Crédito Automóvel: A forma mais clássica de financiamento, destinada principalmente ao uso particular, com prestações flexíveis e prazos alargados.
  • Crédito Automóvel com Balloon: Modalidade de crédito automóvel que permite deixar até 30% do PVP do automóvel para o final do contrato.
  • Leasing: Solução financeira especialmente adequada a Empresas, ENI's e Profissionais Liberais, permite flexibilidade ao nível da entrada e também no valor residual. Oferece a possibilidade de escolha, na data de termo do contrato, entre devolver, manter ou substituir a viatura por outra nova.

Adicionalmente, a FCA Capital propõe uma vasta gama de serviços opcionais, que podem ser associados ao contrato de financiamento, tanto ao nível da proteção financeira - com o CPI, que assegura o pagamento do financiamento em caso de situações adversas e imprevisíveis, como desemprego ou doença -, como também ao nível da proteção do veículo - com o GAP, que protege o cliente de uma eventual situação de perda total do veículo, reembolsando-o pela diferença entre o valor comercial do automóvel à data do sinistro e o saldo em dívida até aos limites acordados.  

 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros