14 junho 2019

FCA Assina Parcerias com a Enel X e o grupo ENGIE para Novas Soluções de Mobilidade

  • As parcerias vão oferecer soluções inovadoras de carregamento de energia elétrica e de serviços aos clientes da FCA.
  • A iniciativa inclui também investigação e teste de novas tecnologias para reduzir o custo total de propriedade de veículos elétricos.
  • A Enel X vai cooperar com a FCA em Itália, Espanha e Portugal, enquanto a ENGIE vai colaborar com a FCA noutros 14 mercados europeus.
  • Nos próximos dois anos, a FCA vai instalar cerca de 700 postos de carregamento elétrico nas suas fábricas, escritórios e centros de I&D em Itália e também nas áreas de estacionamento destinadas aos empregados, permitindo-lhes carregar as suas viaturas durante o período laboral.
  • A FCA vai trabalhar com os seus parceiros para dar continuidade à formação e às atividades dedicadas à eletrificação na sua rede de concessionários na Europa. Foram já concebidos programas de formação dedicados às forças de vendas e a outro pessoal dos concessionários da FCA.

 

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) assinou dois acordos para novas soluções dedicadas à mobilidade elétrica para apoiar a produção e a distribuição de modelos híbridos plug-in (PHEV) e totalmente elétricos (BEV) previstos no plano de atividades do Grupo para 2018-2022.

 

Através destes acordos, os concessionários da FCA estarão aptos a oferecer soluções de carregamento elétrico inovadoras e serviços aos clientes privados e empresariais. Esta iniciativa inclui também investigação e teste de novas tecnologias, para reduzir o custo total de propriedade de veículos elétricos.

 

Mike Manley, CEO da Fiat Chrysler Automobiles, afirmou: "Estas parcerias integram-se na estratégia de mobilidade elétrica anunciada no ano passado como parte do nosso plano de atividades para cinco anos. Estamos a construir um ecossistema de parcerias, produtos e serviços em diversos mercados, de modo a satisfazer, ou mesmo exceder, as expetativas em rápida evolução dos nossos clientes em termos de veículos elétricos."

 

Ambos os parceiros, Enel X e ENGIE, são líderes globais no setor da energia. A parceria com a ENGIE inclui as subsidiárias ENGIE Eps, especializada em armazenamento de energia, com a qual a FCA colabora há mais de dois anos, e a EVBox, líder na produção de postos de carregamento elétrico. Estes parceiros trabalharão com a FCA nos principais mercados europeus, capitalizando as tecnologias desenvolvidas nos anos mais recentes e introduzindo soluções inovadoras para clientes privados e empresariais. A Enel X vai cooperar com a FCA em Itália, Espanha e Portugal, enquanto a ENGIE vai colaborar com a FCA na Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Holanda, Polónia, Eslováquia, Suécia, Suíça e Reino Unido.

 

O principal objetivo das duas parcerias é oferecer soluções de carregamento a clientes privados e públicos para apoiar as vendas da próxima gama de veículos elétricos da FCA, incluindo o Fiat 500 BEV, a lançar em breve, e o Jeep Renegade PHEV.
Isto inclui disponibilizar aos clientes a opção de instalarem em casa um ponto de carregamento (ou wallbox) adaptado às suas exigências específicas, incluindo otimização do carregamento e gestão inteligente. Cada parceiro dará apoio aos clientes da FCA na fase preliminar de avaliação de viabilidade e instalação da wallbox e na gestão e manutenção, ao longo do respetivo ciclo de vida, da viatura e da wallbox do cliente.

 

Além de pontos de carregamento doméstico, serão também oferecidas soluções de acesso económicas e práticas a pontos de carregamento público. A FCA e os seus parceiros irão colaborar no desenvolvimentos de apps que permitam aos clientes localizar pontos de carregamento públicos e também reservar e pagar serviços de recarga através das soluções integradas de conectividade do respetivo veículo.

 

A FCA vai trabalhar com os seus parceiros para dar continuidade à formação e às atividades dedicadas à eletrificação na sua rede de concessionários na Europa. Foram já concebidos programas de formação dedicados às forças de vendas e a outro pessoal dos concessionários da FCA. Além disso, estão também a ser desenvolvidas soluções de infraestruturas para parques de viaturas dos concessionários e dos clientes, e para áreas destinadas a test-drives e a centros de assistência.

 

Nos próximos dois anos, a FCA vai instalar cerca de 700 postos de carregamento elétrico Enel X nas suas fábricas, escritórios e centros de I&D em Itália e também nas áreas de estacionamento dos seus empregados, permitindo-lhes carregar as respetivas viaturas durante o período laboral. A FCA e a Enel X vão ainda lançar um programa-piloto para o desenvolvimento de novos serviços e soluções de carregamento.

 

A FCA

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) é um fabricante global que desenha, projeta, fabrica e vende veículos de uma gama de fascinantes marcas que inclui a Abarth, a Alfa Romeo, a Chrysler, a Dodge, a Fiat, a Fiat Professional, a Jeep®, a Lancia, a Ram e a Maserati. Além disso, vende peças e serviços com a marca Mopar e opera nos setores dos componentes e sistemas de produção das marcas Comau e Teksid. A FCA emprega cerca de 200 000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a FCA, visite por favor www.fcagroup.com.

 


Para mais informações:
tel.: +39 (011) 00 63088
E-mail: mediarelations@fcagroup.com www.fcagroup.com

 

 

 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Anexação de Ficheiros