Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

20 fev. 2019

Fiat Tipo atinge as 500.000 unidades

● O 500.000º veículo construído, menos de três anos depois do lançamento, é um Tipo 5 Portas Sport. ● O Fiat Tipo Sport, desenvolvido em parceria com a Mopar, caracteriza-se por detalhes específicos que realçam a sua personalidade particularmente dinâmica: para-choques dianteiro especial, saias laterais, spoiler na tampa da mala e para-choques traseiro com difusor aerodinâmico.

 Fiat Tipo atinge as 500.000 unidades

 

  • O 500.000º veículo construído, menos de três anos depois do lançamento, é um Tipo 5 Portas Sport.
  • O Fiat Tipo Sport, desenvolvido em parceria com a Mopar, caracteriza-se por detalhes específicos que realçam a sua personalidade particularmente dinâmica: para-choques dianteiro especial, saias laterais, spoiler na tampa da mala e para-choques traseiro com difusor aerodinâmico.
  • O Fiat Tipo em Itália tem um lugar de destaque no seu segmento e está entre os 10 modelos mais vendidos em quatro países europeus. Em Portugal, ocupa a 6ª posição e é a 3ª carrinha mais vendida do segmento. Com mais de 70% das vendas feitas fora de Itália, é a segunda viatura mais global da Fiat. 

 

O 500.000º Fiat Tipo foi hoje produzido da fábrica de Bursa, na Turquia. Concretamente, esta histórica unidade é um Tipo 5 Portas Sport com motor 1.6 Multijet DCT de 120 cv com carroçaria na atraente cor vermelho Passione, teto Preto a contrastar e novo interior Total Black. Este marco confirma o sucesso do modelo que tem um lugar de destaque no seu segmento em Itália e que está entre os 10 mais vendidos em quatro países europeus, além de ser a segunda viatura mais global da Fiat, com mais de 70% das vendas fora de Itália. Em Portugal, ocupa o 6º lugar e é a 3ª carrinha mais vendida do segmento.

 

Se combinarmos as unidades do modelo precedente, lançado em 1988, com as da atual versão, a produção global totaliza mais de 2 milhões e 100 mil unidades. Num ciclo de vida que abrange mais de 31 anos, este número representa uma prova concreta do apreço dos clientes pela inata capacidade da Fiat para oferecer o mais elevado nível de funcionalidade e espaço interno a um preço sem concorrência no seu segmento. De acordo com o conceito comunicado nos spots publicitários, "Não é preciso muito para ter tanto".

 

A nova gama do Tipo, que compreende três carroçarias (4 Portas, 5 Portas e Station Wagon) e quatro novos níveis de equipamento (Street, Mirror e os novos S-Design e Sport), é capaz de satisfazer as necessidades de clientes de todas as idades, gostos e exigências de mobilidade. As versões S-Design e Sport dirigem-se a clientes jovens, dinâmicos que, num veículo, procuram personalidade forte, características que encontramos a níveis particularmente elevados no Sport. O Mirror foi concebido para um cliente que precisa de espaço e de versatilidade e que deseja estar sempre conectado, enquanto o Street é ideal para jovens que apreciam o atraente estilo, a habitabilidade e o conforto que, muito justamente, dão fama à família Tipo. Por outras palavras, o modelo personifica as características que distinguem a Fiat: funcionalidade, simplicidade e personalidade. É por isso que cada uma das 500.000 unidades construídas do Tipo é uma espécie de fato por medida, capaz de satisfazer os gostos e as exigências de mobilidade de cada cliente. 

 

Inscreva-se na newsletter.

INSCREVA-SE AGORA