Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

23 out. 2018

Novo 500L S-Design: Emoções desportivas à medida das jovens famílias

• A edição especial do 500L é o mais recente membro da família Fiat S-Design, que já inclui o 500X e o Tipo 5 portas. • Dedicado a um público jovem e urbano, o 500L S-Design - Special Edition realça o dinamismo do "Cool & Capable" modelo da Fiat.

Novo 500L S-Design: Emoções desportivas à medida das jovens famílias

 

  • A edição especial do 500L é o mais recente membro da família Fiat S-Design, que já inclui o 500X e o Tipo 5 portas.
  • Dedicado a um público jovem e urbano, o 500L S-Design - Special Edition realça o dinamismo do "Cool & Capable" modelo da Fiat.
  • Baseado na versão Cross, o novo crossover 500L S-Design é caracterizado pela posição de condução elevada, estética desportiva, pintura exclusiva bronze opaco e teto preto brilhante, acabamentos em Myron, jantes em liga leve de 17'' bicolores e interiores desportivos especiais.
  • A mais avançada conectividade com o ecrã tátil UconnectTM 7" HD LIVE, que assegura uma integração completa com smartphone graças às funcionalidades Apple CarPlay e Android AutoTM.
  • Eficientes motores a gasolina e diesel homologados Euro 6/D.
  • O 500L S-Design visa consolidar o sucesso do modelo lançado em 2012 e que se manteve no topo do seu segmento durante mais de cinco anos, sendo líder absoluto em Itália.

 

Desportivo urbano com estilo único. Chegou o Fiat 500L S-Design, a nova edição especial que explora uma nova forma de ser "Cool & Capable" e complementa a família S-Design, expressando instantaneamente exclusividade, dinamismo e personalidade cativantes.
Baseado na versão Cross, interpretação todo o terreno do 500L, foi concebido para fugir à rotina diária e para se destacar pela inconfundível estética desportiva e completo equipamento de série. Fiel à natureza icónica do Fiat 500, o novo 500L S-Design é a solução ideal para famílias jovens e modernas, particularmente aquelas que desejam ser dinâmicas e estar sempre conectadas.
O novo 500L S-Design é o mais recente membro da família que, nos últimos meses, alcançou excelentes resultados nas vendas do 500X e Tipo. Uma edição especial que reúne os universos funcional e emocional da marca Fiat. Hoje é a vez do 500L S-Design, criado em particular para homens interessados nas últimas tendências da moda e da tecnologia.
A nova edição especial combina a estética exterior e a posição de condução elevada do Cross com uma exclusiva carroçaria cor de bronze opaco, aliada ao teto preto brilhante e a atraentes detalhes em Myron nas molduras, puxadores das portas, capas dos retrovisores, molduras dos faróis traseiros, pára-choques dianteiro e grelha, para além de jantes em liga leve de 17'', bicolores, em preto brilhante com aplicações em Myron. Faróis de nevoeiro e vidros traseiros escurecidos completam a estética exterior do 500L S-Design. O mesmo espírito desportivo pode ser encontrado no interior, com a faixa do tabliê em preto opaco texturizado, decorado com o logo "500" em cobre, e pelos estofos especiais em tecido preto S-Design, traços distintivos que contribuem para consolidar o sucesso do modelo. Desde que foi lançado em 2012 e durante os últimos cinco anos, o 500L manteve-se firme no topo do seu segmento a nível europeu, sendo líder absoluto em Itália. O veículo que marcou as 500 mil unidades produzidas do 500L foi fabricado no passado mês de maio, um recorde que traduz o seu excelente desempenho comercial. É atualmente líder do segmento em Itália, na Sérvia e na Turquia e está posicionado entre os primeiros três lugares em Espanha, França, Suíça, Bélgica, Dinamarca, Portugal e Grécia.
O visual ousado do 500L S-Design é acompanhado por um amplo equipamento de série que inclui ABS, ESP, seis airbags, cruise control, volante multifuncional em pele "techno", ecrã TFT a cores de 3,5'', banco traseiro fracionado 60/40 e luzes diurnas com LED. Além disso, o 500L S-Design oferece a mais avançada conectividade com o ecrã tátil UconnectTM 7" HD LIVE que assegura, de série, uma integração completa com smartphones, graças às funcionalidades Apple CarPlay e Android AutoTM.

 

Assumidamente desportivo com um estilo cativante

Criado para um público jovem e urbano, o 500L S-Design destaca-se pela exclusiva cor bronze opaco combinada com o preto brilhante do teto e com sedutores acabamentos em Myron que caracterizam molduras, puxadores das portas, pára-choques dianteiro e na grelha, molduras dos faróis traseiros, proteção da bagageira e as capas dos retrovisores. A estética desportiva da nova edição especial é reforçada pelos vidros traseiros escurecidos e pelas novas jantes em liga leve de 17'' bicolores (preto brilhante e Myron).
O elegante estilo desportivo prolonga-se no interior, sendo pontuado por alguns elementos escuros, incluindo a faixa do tabliê em preto opaco texturizado, onde sobressai o logo "500" cor de cobre. O habitáculo surge ainda mais original com os estofos especiais S-Design em tecido preto e Scuba, com costuras duplas e logo "500" cor de cobre. Os bancos com aplicações em pele preta, disponíveis como opcional, adicionam um toque de elegância para um ambiente ainda mais jovem e moderno.
À exclusiva pintura bicolor, em Bronze Opaco com teto preto brilhante, o novo 500L S-Design acrescenta outras opções, como Branco Gelato, Bronze Donatello, Cinzento Moda, Verde Toscana (todas com possibilidade de combinação com teto preto) e preto.

 

UconnectTM 7" HD LIVE compatível com Apple CarPlay e Android AutoTM

Realizar as soluções mais inteligentes, que simplificam e melhoram a vida ao volante, acessíveis a todos, está perfeitamente em linha com a missão da marca Fiat. O novo 500L S-Design não é exceção, oferecendo, como equipamento de série, ecrã tátil Uconnect 7" HD LIVE compatível com Apple CarPlay e Android AutoTM. Desenvolvido para clientes particularmente interessados em conectividade, representa a última tendência no campo do infoentretenimento. O inovador sistema Mopar® Connect, disponível como opcional, combina serviços de assistência à distância, funções de controlo para garantir tranquilidade ao volante e supervisionamento permanente ao alcance do smartphone.
Resumindo, o sistema de nova geração UconnectTM 7" HD LIVE apresenta ecrã de 7" de alta resolução, interface mãos-livres Bluetooth, streaming áudio, função de leitura de mensagens e de reconhecimento de voz, entradas Aux e USB com integração de iPod e comandos no volante. A câmara de marcha-atrás, totalmente redesenhada, oferece imagens extraordinariamente nítidas e guia de linhas dinâmicas. O navegador TomTom, integrado com imagens 3D e IQ Routes, está disponível como opcional. O sistema de navegação está sempre atualizado graças ao Mopar® Map Care, um serviço FCA incluído no preço de compra do veículo ou do navegador, que oferece as mais recentes atualizações de mapas diretamente a partir dos respetivos sites oficiais.
Além disso, o utilizador estará sempre ligado aos serviços UconnectTM LIVE. Ao descarregar a app gratuita UconnectTM LIVE da App Store ou da Google Play Store para o respetivo smartphone, pode usufruir totalmente dos benefícios dos serviços UconnectTM LIVE, que incluem disponibilidade de música em streaming com o Deezer e o TuneIn, notícias da Reuters e navegação conectada com o TomTom LIVE, além de poder manter-se em contacto com os amigos através do Facebook Check-in e Twitter. Por último, com eco:Drive e my:Car, poupar e ter uma condução amiga do ambiente estarão sempre sob controlo, onde quer que vá.
A característica mais especial do sistema UconnectTM é a integração do sistema Apple CarPlay - o modo mais inteligente e seguro de utilizar um iPhone enquanto se conduz - e a compatibilidade com Android AutoTM para desfrutar todas as funções do Google.
O sistema Apple CarPlay mostra as indicações do percurso otimizadas em função do trânsito e pode ser utilizado para fazer chamadas, enviar e receber mensagens de texto e ouvir música, sempre concentrado na estrada. Basta conectar o seu iPhone e partir.
O Apple CarPlay também funciona com outras das suas favoritas apps do iPhone, sejam elas de áudio, mensagens ou voz. O CarPlay utiliza a aplicação de controlo de voz Siri especialmente concebida para o universo da condução.
O sistema é também compatível com Android AutoTM, para continuar a experiência Android na viatura, "projetando" apps e serviços no ecrã central, tendo sido concebido para consultar informação com facilidade e segurança enquanto se conduz.
O condutor pode usar o Google MapsTM para receber indicações do percurso e aceder a músicas, a conteúdos multimédia e às aplicações favoritas de mensagens. A interação fácil e imediata com dispositivos garante a comodidade de manter o mesmo sistema operativo também quando se está no carro, para estar constantemente conectado e conduzir com segurança, o que se traduz em grande qualidade de vida a bordo e melhor ergonomia.
Quando um smartphone Android é ligado à viatura, surgem no ecrã da viatura as apps Android Auto. Para mais informações sobre a compatibilidade Android Auto, consultar o site support.google.com/androidauto.

 

Android Auto, Google Play e Google Maps são marcas registadas da Google LLC.
Apple CarPlay é uma marca registada da Apple Inc.

 

Motores eficientes e de elevadas performances, homologados Euro 6/D

Compatível com os limites mais restritivos estabelecidos pela norma Euro 6/D, a gama de motores disponível para o Fiat 500L S-Design inclui o motor Fire a gasolina de 1,4 litros e 95 cv, com caixa manual de 6 velocidades. Também com 95 cv, o MultiJet II turbodiesel de 1,3 litros, acoplado a caixa manual ou à transmissão robotizada Dualogic e, ainda, o mais potente MultiJet de 1,6 litros com 120 cv e caixa de velocidades manual.
O motor Fire a gasolina 1.4 de 95 cv integra software atualizado de forma a respeitar os novos limites, enquanto as renovadas versões diesel incluem um novo sistema que inclui, numa única solução, tecnologia SCR (Selective Catalytic Reduction - redução catalítica seletiva) com injeção de AdBlue* para reduzir as emisões de óxidos de azoto (NOx) e filtro de partículas DPF (Diesel Particulate Filter) para reter e reduzir as partículas em suspensão. Isto significa que o motor alcança o mais elevado nível de ecocompatibilidade atualmente oferecido no mercado para sistemas diesel, sem comprometer as performances.
As curvas de potência e binário confirmam a excelência da família MultiJet II, cuja 'força' mesmo a baixo regime de rotações, na sua mais recente configuração, se constitui como uma refrência no mercado. O 1.3 MultiJet II oferece 95 cv e nada menos que 200 Nm de binário máximo às 1500 rpm, enquanto o 1.6 MultiJet II debita 120 cv e 320 Nm de binário máximo logo às 1750 rpm.

 

*AdBlue® é uma solução de 32,5% de ureia com elevado grau de pureza e 67,5% de água desmineralizada.