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26 out. 2018

Novo Fiat 500 Collezione chega às passarelas de Milão

• A Department Store Rinascente em Milão, imemorial símbolo de uma das mais famosas cidades da moda, recebe o lançamento do novo 500 Collezione, modelo que coloca de novo a Fiat firmemente no centro do mundo da moda. • Luca Napolitano, responsável das marcas Fiat e Abarth para a região EMEA, apresentou a nova série especial com Emanuele Farneti, editor-chefe da Vogue Italia e de L’Uomo Vogue, e explicou as razões subjacentes à parceria com a revista.

Novo Fiat 500 Collezione chega às passarelas de Milão

 

 

  • A Department Store Rinascente em Milão, imemorial símbolo de uma das mais famosas cidades da moda, recebe o lançamento do novo 500 Collezione, modelo que coloca de novo a Fiat firmemente no centro do mundo da moda.
  • Luca Napolitano, responsável das marcas Fiat e Abarth para a região EMEA, apresentou a nova série especial com Emanuele Farneti, editor-chefe da Vogue Italia e de L'Uomo Vogue, e explicou as razões subjacentes à parceria com a revista.
  • A Fiat e L'Uomo Vogue desenvolveram em conjunto o lançamento comercial do 500 Collezione, refletindo os valores que ligam o icónico 500 à revista.
  • Desenhado pelo Centro Stile Fiat, o novo 500 Collezione não pode deixar de impressionar com as suas requintadas novas cores de carroçaria, incluindo a pintura bicolor "Brunello", o sofisticado tecido listrado de revestimento do interior, o acabamento cor de cobre das jantes e o logótipo cromado "Collezione" na porta da bagageira.
  • O Fiat 500 lidera o segmento A em 11 países na Europa e está entre os três mais bem classificados noutros cinco. Onze anos depois do lançamento, os primeiros nove meses de 2018 foram os melhores de sempre.
  • O novo Fiat 500 Collezione está já disponível nos concessionários Fiat.

 

 A apresentação do novo Fiat 500 Collezione, a primeira série especial da Fiat inspirada nos matizes outonais, com novas e inesperadas combinações de cores e materiais, realizou-se ontem ao fim do dia na Department Store Rinascente em Milão.
Para lançar a nova estrela da moda, a Fiat aliou-se a outro nome de relevo do mundo do estilo e da moda, L'Uomo Vogue, com que partilha os mesmos valores de elegância e atenção aos pormenores. Há mais de meio século, as duas marcas italianas deram um importante contributo ao mundo do estilo e do design, estabelecendo novas tendências e exportando a excelência italiana para todo o mundo, tendo-se tornado ícones reconhecidos internacionalmente. Ambas as marcas acompanharam, refletiram e, por vezes, influenciaram hábitos de consumo e estilos de vida em Itália e a nível global. E, acima de tudo, exportaram Itália para o mundo.
O evento contou com a presença de Luca Napolitano, responsável das marcas Fiat e Abarth para a região EMEA, e Emanuele Farneti, editor-chefe de L'Uomo Vogue e da Vogue Italia. Foram interessantíssimos os seus contributos para a discussão sobre os valores partilhados pelo ícone da marca Fiat e L'Uomo Vogue. Luca Napolitano reafirmou o conceito: "A história do Fiat 500 é uma verdadeira história de sucesso. É o automóvel que, ao longo de 60 anos, tem levado um pouco de Itália pelas estradas do mundo, tornando-se o modelo Fiat mais global de todos. E o 500 é digno de uma capa de revista em que se transforma num íman que atrai outros ícones do estilo e do design. Foi por isso que decidimos aliar-nos à L'Uomo Vogue, com que partilhamos os mesmos valores, para o lançamento do novo 500 Collezione."
É mais do que uma simples metáfora, uma vez que a Fiat e a L'Uomo Vogue se associaram para criar o lançamento comercial de uma viatura. No vídeo, a revista surge numa foto mostrando a face do modelo na capa. Os olhos e o rosto começam a mover-se, como se estivesse a seguir algo: o novo Fiat 500 Collezione entrou na sala e, com os seus movimentos, folheia as páginas da revista até à secção de estilo. Os objetos de culto presentes nas páginas ganham vida e, atraídos pelo 500, entram na viatura. Quando a revista se fecha de novo, o Fiat 500 Collezione apoderou-se da capa, tornando-se a verdadeira estrela da revista, como supermodelo que de facto é. "L'Uomo Vogue tem sido embaixadora do estilo italiano no mundo ao longo de 50 anos", disse Emanuele Farneti, diretor de L'Uomo Vogue. "É por isso que estamos felizes com esta parceria com um ícone italiano como o 500, e mais ainda por ser feita de um modo realmente revolucionário. Pela primeira vez, as páginas de uma revista de moda ganham vida, a começar pela capa. Esta surpreendente e divertida ideia reafirma a visão comum de duas consagradas marcas italianas capazes de falarem a linguagem dos nossos dias."

 

Fiat 500 Collezione

Desenhado pelo Centro Stile Fiat, o novo 500 Collezione sucede à série especial criada na primavera, seguindo as estações da moda com uma nova inspiração, certo de conquistar quem deseja distinguir-se com classe, bem como os apreciadores de uma estética sofisticada e de um estilo intemporal. Este cliente, moderno e conectado, aproveita ao máximo tudo o que a cultura urbana tem para oferecer. Disponível tanto em versão berlina com teto de vidro, de série, como em versão descapotável com capota maleável cinzenta, o 500 Collezione ostenta orgulhosamente cores de carroçaria exclusivas, como a pintura bicolor "Brunello", uma combinação contrastante de Bordeaux Opera e Cinzento Carrara. Tanto o interior como o exterior se distinguem por pormenores cor de cobre, como a lista decorativa no tabliê ou o acabamento das jantes de liga leve de 16", conteúdos exclusivos, sofisticado tecido listrado e, toque final na elegância de uma viatura, o logótipo "Collezione" cromado em itálico na porta da bagageira. O comunicado de imprensa completo está disponível neste link.

 

Uma passarela de moda exclusiva: Rinascente, Milão

O fascinante e sedutor intercâmbio entre os mundos da moda e do automóvel culmina num desfile. Modelos usando vestuário e acessórios que definem as tendências deste outono desfilarão na passarela, ao mesmo tempo que nos ecrãs será exibido o Fiat 500 Collezione mostrando todo o seu sedutor dinamismo nas ruas do Quadrilátero da Moda de Milão. Não poderia haver local mais apropriado para esta colaboração do que a Rinascente, consagrado emblema de uma abordagem democrática ao estilo. Este valor estabelece uma afinidade entre a loja italiana e o Fiat 500, o "grande pequeno carro" que tem vindo a revolucionar o conceito de mobilidade desde 1957, ao torná-la acessível. Primeiro, oferecendo conforto a baixo preço e evoluindo depois, ao longo de uma vida de mais de 60 anos, com um estilo inconfundível. Sempre fiel à própria identidade, mas constantemente inspirando entusiasmo e popularidade, onde quer que vá.