Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

27 ago. 2018

Novo Fiat 500X – regresso ao futuro com novos motores FireFly

• O crossover italiano da Fiat distingue-se pela nova estética, pela nova tecnologia e pelos novos motores. • Exterior renovado com novos grupos óticos com LED, faróis dianteiros totalmente LED e novo interior dentro do melhor estilo 500.

Novo Fiat 500X – regresso ao futuro com novos motores FireFly
  • O crossover italiano da Fiat distingue-se pela nova estética, pela nova tecnologia e pelos novos motores.
  • Exterior renovado, faróis dianteiros totalmente LED e novo interior dentro do melhor estilo 500.
  • A nova geração de motores Turbo FireFly 1.0 and 1.3 são até 20% mais eficientes e até 20% mais silenciosos do que os motores turbodiesel homólogos com o mesmo nível de performances.
  • Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Alerta de Velocidade e Alerta de Transposição de Faixa - de série em todas as versões para segurança e assistência imbatíveis ao volante;
  • A última palavra em conectividade com o Uconnect 7" HD LIVE com ecrã tátil, garantindo a total integração com o smartphone graças às funções Apple CarPlay e Android AutoTM.
  • Nova gama com duas variantes de carroçaria e três níveis de equipamento - Urban, City Cross e Cross.
  • Disponível nos concessionários a partir de Outubro, com um preço de lançamento a partir de 22.500€.
  • A curta-metragem de dois minutos e meio, inspirada no filme de culto "Regresso ao Futuro"* e apresentando o novo 500X no estilo original e divertido, está no ar a partir de hoje e pode ser vista neste link.
  • O modelo é líder em Itália no seu segmento e tem-se mantido consistentemente entre os cinco modelos mais vendidos na sua categoria na Europa desde 2016.

 

O Fiat 500X, o crossover italiano, foi atualizado tanto no interior como no exterior com nova estética e nova tecnologia, de modo a satisfazer as mais recentes exigências de mobilidade num segmento em rápido crescimento e em que o 500X já conquistou uma posição de liderança em Itália e na Europa, onde mantém uma firme posição entre os cinco recordistas de vendas no seu segmento desde 2016.
O Novo 500X oferece um exterior inteiramente renovado com novos grupos óticos com LED e faróis dianteiros totalmente com LED e um interior actualizado, que sublinha ainda mais a sua inconfundível identidade 500, oferecendo, simultaneamente, mais funcionalidade e conforto. Além disso, o modelo oferece, pela primeira vez num Fiat, uma família completamente nova de motores Turbo FireFly de três e quatro cilindros que garante prazer de condução e eficiência de consumo melhorada até 20% em comparação com os motores a gasolina precedentes, além de silêncio de funcionamento surpreendentemente superior em 20% em relação aos motores turbodiesel homólogos.
Eficientes e inovadores, os dois motores são mais uma confirmação da supremacia de engenharia do Grupo. Os novos motores Turbo FireFly são os propulsores mais compactos e limpos atualmente instalados na gama Fiat.
A experiência de condução é tão agradável, confortável e segura como sempre, sendo os novos sistemas de assistência à condução oferecidos de série em todas as versões. O sistema de reconhecimento automático de sinais de trânsito aliado ao Alerta de Velocidade permite que os condutores evitem ultrapassar os limites de velocidade, adaptando, com um simples clique, a velocidade da viatura em função da informação lida nos sinais de trânsito que se encontram ao longo da estrada, enquanto o Aviso de Transposição de Faixa ajuda a manter a viatura na respetiva faixa, sistema este a utilizar em autoestrada.
Para o lançamento do Novo 500X, a Fiat realizou uma curta-metragem com duração de dois minutos e meio, inspirada no filme de culto "Regresso ao Futuro" *, que consolida o vínculo entre a marca e o mundo do cinema, um relacionamento que culminou no ano passado com o vídeo de homenagem "See you in the future", criado para comemorar o aniversário de 60 anos do 500, protagonizado pelo premiado ator, Adrien Brody. O novo filme é baseado no conceito de uma viagem emocionante através do tempo, em que um jovem casal começa nos anos sessenta a bordo de um Fiat 600 da época e é catapultado para o presente ao volante do Novo 500X. A curta-metragem termina com uma aparição especial do ator americano Christopher Lloyd, no papel de polícia, que pisca o olho ao casal concluindo esta viagem no tempo.

 

 

* Back to the Future é uma marca comercial e copyright da Universal Studios e da U-Drive Joint Venture. Licenciado pela Universal Studios. Todos os direitos reservados.

 

Design renovado, para funcionalidade e personalidade em puro estilo 500

Inconfundível expressão do melhor design Fiat, o Novo 500X evoluiu para se tornar ainda mais moderno e funcional, introduzindo novos conteúdos concebidos para proporcionar conforto e segurança, com atenção aos detalhes e ao típico estilo da família 500.
Entre os conteúdos novos mais interessantes estão os novos grupos óticos com LED. As novas luzes diurnas e os grupos óticos traseiros com LED são de série e transmitem uma estética ainda mais moderna, perfeitamente em sintonia com os mais recentes elementos de estilo introduzidos na família 500. Como opcional, estão disponíveis os novos faróis dianteiros com tecnologia totalmente LED, elaborados em parceria com a Magneti Marelli, que, além do inconfundível estilo 500, asseguram iluminação mais potente, sendo 20% mais luminosos do que os faróis de Xénon propostos no modelo precedente. A visibilidade foi consideravelmente melhorada e o consumo de energia é cinco vezes inferior ao das tradicionais luzes de halogéneo. Além disso, reduzem a fadiga ocular, graças à iluminação similar à luz do dia, além de cobrirem uma área de visão mais ampla: à velocidade de 90 km/h, por exemplo, os obstáculos são visualizados até quatro segundos mais cedo - o que representa 100 metros - do que com as normais lâmpadas de halogéneo.
Por fim, um dos principais elementos de design do modelo é a elegante assinatura de alta tecnologia com LED em torno do módulo dos faróis, conferindo à frente no Novo 500X uma identidade visual nítida e inconfundível. Sem esquecer os grupos óticos traseiros com LED que os tornam ainda mais singulares e reconhecíveis, além de aumentarem a respetiva visibilidade e aumentarem, assim, a segurança em estrada.
A nova versão Urban caracteriza-se pelo novo design dos para-choques dianteiro e traseiro, enquanto as versões Cross e City Cross dispõem de novas proteções off-road para confirmar a sua audaciosa identidade. O novo design exterior reafirma as duas personalidades do modelo - uma mais urbana, para evoluir facilmente no trânsito citadino graças às dimensões compactas e à posição de condução alta, e outra mais Cross, para enfrentar aventuras fora de portas, também com tração à quatro rodas. Compacto exteriormente e espaçoso no interior, oferece um ambiente amplo e protetor, enriquecido com a extensiva utilização de materiais premium, acabamentos de alta qualidade e práticos compartimentos de arrumação. Um interior confortável, em inconfundível estilo italiano, com escolha entre sete alternativas de estofos - criadas através da combinação de diferentes tipos de tecido, pele, acabamento e cores -, vasta gama de configuração dos bancos e espaçosa bagageira. Uma das principais inovações é o posto de condução completamente renovado, com novo painel de instrumentos com grafismos de leitura ainda mais fácil, além do novo volante anatómico para assegurar uma melhor posição e a perfeita aderência das mãos do condutor, com revestimento em pele Techno premium e com comandos do rádio para assegurar uma condução segura em todas as situações. O ergonómico habitáculo contribui para uma experiência confortável e relaxada, também graças à colocação dos controlos em local de fácil alcance, à posição da alavanca de velocidades e ao prático apoio de braços.
O painel de instrumentos mantém a configuração de três elementos circulares, no melhor estilo 500, exemplo de perfeita união entre uma estética vintage e a mais moderna tecnologia. Lateralmente estão colocados dois mostradores analógicos com velocímetro e conta-rotações, enquanto o mostrador TFT de 3,5", reconfigurável e situado ao centro, fornece ao condutor as informações mais importantes de um modo simples e claro.

 

Nova geração motores FireFly para performances no topo da categoria

O Novo 500X é o primeiro modelo Fiat a adotar a inovadora família de motores Turbo FireFly, projetada para oferecer aos clientes o correto equilíbrio entre as performances e o prazer de condução dos melhores motores turbodiesel (20% mais silenciosos) e assegurar uma eficiência de consumo 20% superior em comparação com os precedentes motores a gasolina.
Homologados Euro 6/D-TEMP e equipados com Filtro de Partículas de Gasolina (GPF), os novos motores Turbo FireFly são resultado de mais de 75 000 horas de testes virtuais, 60 000 horas de testes reais fora da viatura e 5 milhões de quilómetros percorridos em estradas de todo o mundo que confirmam a sua robustez e fiabilidade.
Desenvolvido a partir de uma estrutura modular com cilindro de 0,33 litros, a nova gama de motores Turbo FireFly 1.0 e 1.3 inclui uma unidade de três cilindros com 1 litro de capacidade, que debita 120 cv de potência e 190 Nm de binário máximo, acoplada a uma transmissão manual de seis velocidades e tração dianteira, e uma unidade de quatro cilindros de 1,3 litros com 150 cv e 270 Nm de binário, neste caso com transmissão automática de seis velocidades com dupla embraiagem DCT e tração dianteira.
A sua arquitetura específica garante eficiência, modularidade, elevado grau de uniformização de componentes e de processo de produção, flexibilidade e disponibilidade para futuros desenvolvimentos.
Os novos motores são totalmente construídos em liga de alumínio, assegurando leveza imbatível (a versão de três cilindros pesa apenas 93 kg), enquanto o bloco de cilindros, desenvolvido em parceria com a Teksid, é construído em liga de alumínio fundida a alta pressão, com arquitetura com travessa de suporte para a melhor combinação entre condução, peso e desempenho estrutural.
As muitas características técnicas inovadoras contribuem para melhorar as performances e maximizar o conforto de condução, como, por exemplo, a injeção direta de gasolina para maximizar a eficiência volumétrica e a baixa inércia do turbocompressor controlado por um atuador wastegate comandado eletricamente que, combinado com um módulo do turbocompressor arrefecido a água diretamente no coletor de admissão, assegura uma resposta mais rápida na fase transitória e pronta aceleração.
Outro elemento inovador dos novos motores Turbo FireFly é a introdução da terceira geração da exclusiva tecnologia MultiAir (denominada MultiAir III), que otimiza ainda mais a eficiência de combustão através do contínuo controlo da abertura das válvulas de admissão e da fase: graças a perfis específicos dos cames de admissão e escape, é melhorada a eficiência a baixa carga ao reciclar os gases de escape através da abertura antecipada das válvulas de admissão. Quando é exigida mais potência, a tecnologia MultiAir III reduz a taxa de compressão real atrasando o fecho das válvulas, controlando a detonação e melhorando substancialmente a eficiência do consumo, mesmo nos regimes mais altos.

 

Curvas de binário e de potência do motor Turbo FireFly 1.0, 3 cilindros, 120 cv

 

 



Curvas de binário e de potência do motor Turbo FireFly 1.3, 4 cilindros, 150 cv


 

 

Os três motores MultiJet II Turbodiesel com Stop&Start também foram atualizados, sendo agora conformes à norma Euro 6/D-TEMP.

O Novo 500X dispõe ainda de uma gama de três motores turbodiesel com tecnologia MultiJet II - desenvolvida e patenteada pela FCA - agora atualizados com SCR (Redução Catalítica Seletiva) para satisfazer os padrões Euro 6/D-TEMP.
São três as cilindradas disponíveis: 1,3, 1,6 e 2,0 litros. Especificamente, o motor de 95 cv 1.3 MultiJet II dispõe de transmissão manual e tração dianteira, o 120 cv 1.6 MultiJet II turbodiesel pode ser acoplado a transmissão manual de seis velocidades ou automática de dupla embraiagem DCT, com tração dianteira, enquanto o 150 cv 2.0 MultiJet II oferece transmissão automática de nove velocidades e tração às quatro rodas. Para maximizar a eficiência, todos os motores Diesel dispõem de um novo sistema que combina, numa única unidade, a SCR com injeção de AdBlue* para reduzir as emissões de óxidos de nitrogénio (NOx) com o DPF (Filtro de Partículas Diesel) para reter e reduzir a emissão de partículas. Isto significa que o motor alcança o mais elevado nível de ecocompatibilidade atualmente oferecida no mercado para sistemas diesel sem comprometer as performances. As curvas de potência e binário confirmam a excelência da família MultiJet II, que assegura excelente binário - um ponto de referência no mercado - a baixo regime de rotações na sua mais recente configuração. O 1.3 MultiJet II oferece 95 cv e nada menos que 200 Nm de binário máximo às 1500 rpm, enquanto o 1.6 MultiJet II proporciona 120 cv e 320 Nm de binário máximo logo às 1750 rpm e o 2.0 MultiJet II debita 150 cv e um binário máximo de uns impressionantes 350 Nm às 1500 rpm.

 

*AdBlue® é uma solução de 32,5% de ureia com elevado grau de pureza e 67,5% de água desmineralizada.

 

Tranquilidade e segurança ao volante com os mais inovadores sistemas de assistência à condução

Para além de estilo, riqueza de conteúdos e notável conforto, o Novo 500X responde às exigências dos condutores que procuram sistemas de assistência à condução e conectividade, oferecendo uma experiência de condução excitante, confortável e segura.
Significativamente, os dois novos sistemas são oferecidos como conteúdos de série em todas as versões. Falamos do Reconhecimento de Sinais de Trânsito, que lê os sinais presentes na estrada, e do Alerta de Velocidade, que permite aos condutores adaptarem a velocidade aos sinais lidos ao longo do percurso, de modo a não ultrapassar os limites de velocidade. O Aviso de Transposição de Faixa, sistema automático que controla o desvio da faixa de rodagem, também é de série, enquanto o equipamento opcional inclui o Sistema de detecção dos Ângulos Mortos, Cruise Control Adaptativo (ACC), que adapta a velocidade da viatura ao trânsito e a distância em relação ao veículo da frente, e Travagem de Emergência Autónoma.
O novo sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito consiste numa câmara, montada na parte de dentro do pára-brisas, que lê os limites de velocidade dos sinais de trânsito presentes ao longo do percurso. Os dados lidos são enviados, em tempo real, para o mostrador do painel de instrumentos, alertando o condutor para os limites a cumprir.
Alerta de Velocidade: esta é uma nova funcionalidade do Limitador de Velocidade e, quando é ativada, adapta a velocidade da viatura com um simples clique. Em pormenor, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito identifica os limites de velocidade e o inovador Alerta de Velocidade reduz a velocidade de forma simples e pronta para benefício da segurança. Em suma, é um inestimável companheiro de viagem.
O Aviso de Transposição de Faixa é um sistema que utiliza o sensor ótico da câmara para identificar a posição da viatura em relação às marcações da faixa de rodagem da estrada. Se a viatura se desviar da faixa, situação identificada pela mudança de trajetória sem ativação dos indicadores de direção, o sistema emite um alarme visual e aplica binário adicional no volante para contrariar a involuntária mudança de faixa. O Alerta de Transposição de Faixa opera a velocidades entre 60 e 180 km/h e pode ser ativado pelo condutor.
O Cruise Control Adaptativo pode ser ativado para redução automática da velocidade estabelecida quando a viatura se aproxima do veículo que segue à sua frente na mesma faixa, ou quando outro veículo muda para a mesma faixa. O sistema regressa à velocidade estabelecida quando o veículo à frente acelera ou muda para outra faixa. Também mantém a viatura à distância definida pelo condutor em relação ao veículo da frente. Opera a partir de 30 km/h.
A função de Travagem de Emergência Autónoma disponível no Novo 500X consegue reconhecer obstáculos no percurso da viatura e travar automaticamente se o condutor não intervier para evitar uma colisão. O sistema de ajuda à travagem dispõe de três funções: Travagem de Emergência Autónoma, Prefill e Assistência à Travagem. A primeira destas funções, embora respeitando as intenções do condutor e deixando-lhe o total controlo da viatura, aplica uma força de travagem de emergência após cuidadosa avaliação da posição e da velocidade dos obstáculos, da velocidade da viatura, da aceleração lateral, do ângulo da direção e da pressão aplicada sobre o pedal do acelerador (e de quaisquer mudanças deste valor). Já o sistema Prefill ativa antecipadamente o sistema de travagem para oferecer uma resposta mais imediata, tanto quando é acionada a Travagem de Emergência Autónoma, como quando o condutor carrega no travão. Por fim, a Assistência à Travagem reconhece situações de emergência e modifica a resposta ao pedal do travão para uma travagem ainda mais rápida em condições em que o tempo de resposta é crucial.
Os faróis dianteiros automáticos com função Adaptativa das Luzes de Máximos ligam e desligam automaticamente as luzes de máximos, em função do nível de luminosidade externa, e podem ser equipados com a função Adaptativa das Luzes de Máximos, que muda as luzes de máximos para luzes de médios ao cruzar com outro veículo.
Os sistemas de Monitorização de Ângulos Mortos e de Deteção de Veículos em Aproximação Posterior utilizam sensores de radar para ajudar os condutores durante as mudanças de faixa e nas alturas em que ultrapassam ou são ultrapassados por veículos fora do seu ângulo de visão. O sistema de Monitorização de Ângulos Mortos alerta o condutor para a presença de veículos nos ângulos mortos através de ícones iluminados nos retrovisores exteriores e de um sinal sonoro. Ao fazer marcha-atrás para sair de um local de estacionamento, o sistema de Deteção de Veículos em Aproximação Posterior alerta o condutor se detetar veículos a aproximarem-se de qualquer um dos lados.
O Sensor de Chuva e de Luminosidade é constituído por um sensor de infravermelhos colocado por trás do retrovisor interno que envia continuamente raios infravermelhos para o pára-brisas a fim de detetar gotas de água. Se for detetada chuva, o sistema ativa automaticamente o limpa-para-brisas. De igual modo, em caso de fraca luz externa, o sensor de luminosidade liga automaticamente os faróis dianteiros para melhorar a luminosidade e, logo, a segurança.
Através da câmara de marcha-atrás, o sistema Uconnect oferece um amplo ângulo de visão da zona imediatamente por trás da viatura, permitindo que o condutor faça marcha-atrás facilmente e com a maior segurança. Dispõe de grelha de linhas dinâmicas para fácil orientação nas manobras de estacionamento em espaços apertados e em áreas pequenas.
Com o sistema de Entrada e Ignição sem Chave, quando o condutor se aproxima e aciona o puxador da porta, o módulo de controlo do sistema verifica se a chave está perto, reconhece os códigos encriptados transmitidos por frequência de rádio e destranca a porta. Tudo o que o condutor precisa de fazer é sentar-se ao volante e ligar o motor apenas carregando no botão presente no tabliê. Este sistema é, portanto, bastante prático, especialmente se a chave estiver num bolso ou numa mala e se o condutor tiver as mãos ocupadas com sacos ou caixas.
O Retrovisor Ativo é um espelho antiencandeamento que, após ativação da função através de um botão específico, reduz automaticamente a luz ofuscante de um veículo que siga na sua traseira.

 

A última palavra em conectividade pertence ao Uconnect 7" HD LIVE com ecrã tátil, com integração Apple CarPlay e compatibilidade Android AutoTM

Realizar as soluções mais inteligentes, que simplificam e melhoram a vida ao volante, acessíveis a todos, é um dos pontos fulcrais da missão da marca Fiat. Esta abordagem é bem visível no sistema UconnectTM 7" HD LIVE com ecrã tátil, a última palavra em conectividade com a integração com Apple CarPlay e a compatibilidade com Android AutoTM. Este é o desenvolvimento criado para clientes particularmente interessados em conectividade, representando a última tendência no campo do infoentretenimento. O inovador sistema Mopar® Connect, que combina serviços de assistência à distância e funções de controlo para garantir tranquilidade ao volante e controlo permanente ao alcance do smartphone, está disponível como opcional.
O UconnectTM 7" HD LIVE, última geração do sistema UconnectTM com ecrã de 7 polegadas de alta resolução, interface mãos-livres Bluetooth, streaming áudio, função de leitura de mensagens e de reconhecimento de voz, entradas Aux e USB com integração de iPod e comandos no volante, faz parte do equipamento de série. A câmara traseira de estacionamento e o novo sistema de navegação integrado TomTom 3D estão disponíveis como opcionais. Além disso, o utilizador estará sempre ligado aos serviços UconnectTM LIVE. Ao descarregar a app gratuita UconnectTM LIVE da App Store ou da Google Play Store para o respetivo smartphone, pode usufruir totalmente dos benefícios dos serviços UconnectTM LIVE, que incluem disponibilidade de música em streaming com o Deezer e o TuneIn, notícias da Reuters e navegação conectada com o TomTom LIVE, além de poder manter-se em contato com os amigos através do Facebook Check-in e Twitter.
Por fim, as apps eco:Drive e my:Car asseguram que o cliente pode supervisionar o próprio estilo de condução para melhorar a economia de combustível e os custos de exercício da sua viatura, onde quer que deseje ir.
Funções Apple CarPlay e Android AutoTM: o conteúdo mais especial do sistema UconnectTM é a integração do sistema Apple CarPlay - o modo mais inteligente e seguro de utilizar um iPhone enquanto se conduz - e a compatibilidade com Android AutoTM, para desfrutar todas as funções do Google.
O sistema Apple CarPlay mostra as indicações do percurso otimizadas em função do trânsito e pode ser utilizado para fazer chamadas, enviar e receber mensagens de texto e ouvir música, sempre concentrado na estrada. Basta conetar o seu iPhone e seguir viagem.
O sistema é também compatível com Android AutoTM, para continuar a experiência Android na viatura, "projetando" apps e serviços no ecrã central, tendo sido concebido para consultar informação com facilidade e segurança enquanto se conduz.
O condutor pode usar o Google MapsTM para receber indicações do percurso e aceder a músicas, a conteúdos multimédia e às aplicações favoritas de mensagens. A interação fácil e imediata com dispositivos garante a comodidade de manter o mesmo sistema operativo também quando se está no carro, para estar constantemente conectado e conduzir com segurança, o que se traduz em grande qualidade de vida a bordo e melhor ergonomia.
Quando um smartphone Android é ligado à viatura, surgem no ecrã da viatura as apps Android Auto. Para mais informações sobre a compatibilidade Android Auto, consultar o site support.google.com/androidauto.

 

Android Auto, Google Play e Google Maps são marcas registadas da Google LLC.
Apple CarPlay é uma marca registada da Apple Inc.

 

Os Serviços Mopar® Connect vão ao encontro das exigências da era digital para trocar e supervisionar uma enorme quantidade de dados em tempo real, utilizando dispositivos conectados e interfaces intuitivas.
A assistência Mopar® Connect segue este princípio, disponibilizando uma série de serviços adicionais que os clientes podem gerir utilizando a app Uconnect LIVE. Os mais interessantes incluem assistência em viagem, ajuda em caso de acidente e a possibilidade de controlar à distância a função de trancar e destrancar as portas. Outros conteúdos oferecem localização da viatura em caso de roubo, envio de alertas se for ultrapassado um determinado limite de velocidade ou se o veículo sair de uma zona previamente delimitada num mapa.
Por fim, a Mopar® Connect mostra a posição de estacionamento da viatura e pode ser utilizada para ver informação sobre as respetivas condições (nível de combustível, carga da bateria, pressão dos pneus).
A Mopar Connect® é integrada com os serviços conectados Uconnect LIVE (my:Car, eco:Drive, G:Skills e TomTom LIVE). Estes serviços são complementados por duas novas aplicações: my:Assistant e my:Remote Control. Por exemplo, em caso de acidente em estrada, com my:Assistant a Mopar® Connect deteta a emergência e liga para um operador que ajudará a ativar a assistência. Semelhante procedimento é adotado em caso de roubo: o dispositivo percebe se o veículo está a deslocar-se sem a chave na ignição, ativa a assistência e envia os dados da viatura para o Centro de Operações.

 

Gama completa para todas as necessidades de mobilidade

A gama compreende três versões nos principais mercados da Região EMEA: o Novo 500X Urban, a interpretação mais cosmopolita do modelo Fiat; o Novo 500X City Cross, para se libertar do trânsito quotidiano; e o Novo 500X Cross, o topo de gama, para empreender excitantes aventuras mesmo com neve ou em estradas enlameadas.
A oferta é composta por cinco motores, duas alternativas de tração (dianteira ou integral) e quatro tipos de transmissão (manual de cinco ou seis velocidades, automática DTC de seis relações e automática de nove velocidades).
Os clientes podem ainda escolher entre 14 cores: além das novas opções Branco Pearl tricamada e das novas alternativas metalizadas Azul Italia e Verde Techno, a oferta inclui as cores metalizadas Azul Jeans, Azul Venezia, Cinzento Argento e Cinzento Moda, as cores pastel Branco Gelato, Preto Cinema, Bege Cappuccino e Vermelho Passione, as cores mate Azul Matt Jeans e Verde Matt Alpi, e a cor tricamada Vermelho Amore. A oferta completa-se com jantes disponíveis em sete desenhos (de 16", 17" ou 18") e várias configurações internas.
Em pormenor, a gama do Novo 500X começa no nível de equipamento Urban, que representa uma excelente alternativa às viaturas do segmento C, pois oferece melhor relação conteúdo/preço em termos de equipamento. Basta dizer que o equipamento de série da versão mais cosmopolita inclui luzes diurnas e luzes traseiras com LED, novo volante revestido a pele Techno, novo painel de instrumentos com mostrador monocromático de 3,5'' TFT e duas entradas USB, ar condicionado de comando manual, Cruise Control, travão de estacionamento elétrico e banco traseiro fracionado 60/40. O equipamento conta ainda com os novos sistemas de assistência à condução Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Alerta de Velocidade, além do Alerta de Transposição de Faixa, 6 airbags (dianteiros, de janela e laterais) e ESC (Controlo de Estabilidade Eletrónico).
A segunda interpretação do Novo 500X é o City Cross, que se distingue pelas novas proteções off-road nos pára-choques dianteiros. A estética off-road é ainda realçada pelas jantes em liga leve de 16", pelos acabamentos cromados acetinados e pelo revestimento dos retrovisores na cor da carroçaria. De série também os faróis de nevoeiro dianteiros, o tabliê da cor da carroçaria, o sistema Uconnect de 7" com integração com Apple CarPlay e compatibilidade com Android Auto com rádio digital DAB.
A terceira e última interpretação do modelo é o Novo 500X Cross, a versão topo de gama, que inclui jantes em liga leve de 17", barras no teto e vidros escurecidos, além do equipamento off-road específico da versão precedente. No interior, este nível de equipamento distingue-se pelo sistema Uconnect 7" com sistema de navegação, integração com Apple CarPlay e compatibilidade com Android Auto. Igualmente de série são o ar condicionado de comando automático, os sensores traseiros de estacionamento, a câmara traseira de estacionamento e o sensor de luminosidade.
Por fim, com os muitos packs específicos disponíveis, os clientes podem personalizar ainda mais a sua viatura, economizando mais em comparação com a aquisição de opcionais separadamente.

 

Pacotes financeiros FCA Bank para o Novo 500X

O FCA Capital, a financeira do grupo Fiat Chrysler Automobiles e do Crédit Agricole Consumer Finance, apoia as vendas da marca Fiat através da oferta constantemente atualizada de soluções financeiras para proporcionar aos seus clientes a melhor experiência possível.
Atualmente, para satisfazer as várias exigências dos clientes do Novo 500X, o FCA Bank disponibiliza um conjunto completo de pacotes financeiros combinados com serviços de seguros, especialmente soluções de Leasing e de Crédito Pessoal, que propõem uma despesa mensal acessível e três opções no fim do contrato: ficar com a viatura, devolvê-la ou renovar o contrato com a aquisição de uma nova viatura.
Todas as soluções do FCA Bank estão disponíveis não só para clientes privados, mas também para empresas e profissionais. O FCA Bank oferece ainda uma ampla gama de produtos de seguros, todos conjugáveis com o contrato financeiro: seguros de proteção pessoal - como o 'Seguro de Proteção de Crédito', que garante o pagamento de parte do financiamento em caso de circunstâncias imprevistas, como perda do emprego - e serviços de proteção da viatura.
As soluções de financiamento e de seguros descritas estão disponíveis na maioria dos mercados europeus onde as empresas do FCA Bank Group operam: todas as estruturas são extremamente flexíveis, de modo a criar uma perfeita adaptação às exigências locais.