Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

06 mar. 2018

O ícone não pára de surpreender: lançamento do novo Fiat 500 Collezione

• A nova série especial celebra o estilo e o design intemporais do 500, o seu estatuto de ícone e a sua personalidade sempre na moda. • O 500 Collezione apresenta exclusivas combinações de cores e materiais, cuidado artesanal e espírito fresco e sofisticado.

O ícone não pára de surpreender: lançamento do novo Fiat 500 Collezione

 

  • A nova série especial celebra o estilo e o design intemporais do 500, o seu estatuto de ícone e a sua personalidade sempre na moda.
  • O 500 Collezione apresenta exclusivas combinações de cores e materiais, cuidado artesanal e espírito fresco e sofisticado. Bem-vindo, bom tempo, com a versão Cabrio, em puro estilo 500.
  • Disponível tanto em versão berlina como descapotável, o Fiat 500 Collezione é dono de um estilo exclusivo, com jantes em liga leve de 16", de série, diversos elementos cromados, exclusivas carroçarias bicolores e logótipo especial.
  • Mais de seis milhões de unidades vendidas desde 1957, mais de dois milhões nos últimos dez anos. Hoje, o Fiat 500 é um ícone global, com mais de 80% das vendas efectuadas fora de Itália.
  • Líder de vendas absoluto no segmento A, o 500 confirmou mais uma vez, em Janeiro, o seu intocável domínio na Europa, acabando, admiravelmente, no top 3 no seu segmento em 16 países.
  • Estará disponível para encomenda a partir de hoje em todos os stands Fiat.

 

No prestigiado cenário do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, os projectores iluminam a nova série especial Fiat 500 Collezione, mais um tributo ao icónico Fiat depois das edições que celebraram o seu sexagésimo aniversário no ano passado. O 500 Collezione é completamente 500, pois, graças ao estilo único e ao design intemporal, personifica todas as características de um dos mais famosos ícones italianos.

 

O Fiat 500 Collezione celebra o estilo e o design intemporais do 500, o seu estatuto de ícone e a sua personalidade sempre na moda. Em puro estilo 500, entra na Primavera com um espírito fresco e sofisticado, resultante de um trabalho artesanal e das exclusivas combinações de cores e materiais.
Disponível tanto em versão berlina como na exclusiva versão descapotável, caracteriza-se por pormenores de estilo que reflectem uma moderna reinterpretação do inconfundível design do seu antecessor, com elementos cromados específicos no pára-choques dianteiro, no capô e nos suportes dos retrovisores. As jantes em liga leve de 16" são de série, estando disponíveis, como opcional, diversas cores de carroçaria muito cool, como as novas combinações bicolores "Primavera" (Branco e Cinzento), "Acquamarina" (Branco e Verde), a pintura monocromática Marfim Taormina e as opções Branco Gelato e Azul Dipinto di Blu. Por fim, a elegância do modelo caracteriza-se ainda pelo logótipo cromado "Collezione" em itálico na porta da bagageira e pela linha de cintura em cinzento/branco/cinzento tanto nas viaturas monocromáticas como bicolores.
O interior distingue-se pela mesma sóbria mas irresistível elegância, com originais opções de design. O tabliê condiz com a cor da carroçaria: branco na combinação bicolor "Primavera" e verde na combinação "Acquamarina". Também os bancos são em duas cores, com base cinzenta às riscas e topo cor de marfim, com o logótipo 500 bordado à altura dos ombros. No interior, o logo "Collezione" surge, igualmente bordado, também nos tapetes. O novo Fiat 500 Collezione oferece o melhor em termos de conectividade e tecnologia: como opcional, os clientes têm à disposição o rádio Uconnect 7'' HD LIVE, compatível com Apple CarPlayTM e Android AutoTM, sem esquecer o navegador integrado com mapas TomTom, ecrã TFT de 7'', o mais amplo na classe, e, para os amantes de música, o sistema Hi-Fi BeatsAudio. Por fim, a gama de motores: a escolha é entre propulsores a gasolina, de dupla alimentação gasolina+GPL ou diesel, com potência entre 69 e 105 cv, também com transmissão robotizada Dualogic e patilhas no volante. A viatura exposta no Salão do Automóvel de Genebra é equipada com motor 1.2 de 69 cv.

 

Esta não é, de modo algum, a primeira vez que o ícone da Fiat surge perante o seu público com um look diferente e exclusivo, mas sempre fiel a si mesmo; na verdade, este é um dos segredos da sua eterna juventude. O design do modelo inspirou a imaginação de artistas e designers de moda, dando origem a exclusivas interpretações elegantes e desportivas e a memoráveis séries especiais, provando que uma viatura tão apreciada, excitante e surpreendente consegue juntar livremente diferentes mundos criativos.

 

As muitas séries especiais incluem o 500 by Diesel, o primeiro de uma longa série, lançado exactamente há dez anos, o 500C by Gucci em 2011, o 500 Riva em 2016 e o recente 500-60esimo e Anniversario, celebrando o sexagésimo aniversário do ícone da Fiat. Com o contributo de todas estas versões, o Fiat 500 revolucionou as tradicionais regras do mercado e provou que uma viatura compacta pode expressar-se em muitas linguagens, todas unidas pelo sucesso. Não é seguramente coincidência o facto de mais de dois milhões de condutores de todo o mundo terem escolhido esta lenda sobre quatro rodas. Um sucesso internacional e não só italiano. Actualmente, 80% das viaturas Fiat 500 são vendidas fora de Itália. Em Janeiro de 2018, o ícone Fiat liderou o mercado em oito países e classificou-se no top 3 em mais oito. Isto representa a continuidade do sucesso de 2017, em que o 500 liderou a classificação de vendas em oito países, incluindo a Grã-Bretanha e a Espanha, e ficou nos três primeiros lugares em mais sete países, incluindo Itália e França.

 

 

 

 

Inscreva-se na newsletter.

INSCREVA-SE AGORA