Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

06 out. 2016

O novo Fiat 124 Spider

O novo Fiat 124 Spider, ressuscitando um nome lendário, dá vida a uma nova geração de um modelo de estilo clássico e de performances tipicamente italianas.

O novo Fiat 124 Spider

 

 

O modelo em síntese

O novo Fiat 124 Spider, ressuscitando um nome lendário, dá vida a uma nova geração de um modelo de estilo clássico e de performances tipicamente italianas. Prestando homenagem ao 124 Spider original, lançado há 50 anos, o novo 124 Spider oferece a experiência de um genuíno roadster italiano, com tudo o que isso implica de adrenalina, tecnologia, segurança e inimitável design italiano. O novo 124 Spider iniciará a sua comercialização já em Outubro.


Os designers do Centro de Estilo Fiat criaram um modelo que representa, segundo uma nova perspectiva, a beleza clássica do seu predecessor, sem nunca trair a sua essência mais genuína. A frente é arrojada sem ser agressiva e as duas pequenas saliências no capô insinuam a potência do motor. Os lados caracterizam-se pelas proporções de um verdadeiro desportivo, sugerindo desde logo a arquitectura mecânica de colocação longitudinal do motor, tracção traseira e habitáculo recuado.


Condução emocionante, graças à excelência do design

Na região EMEA, o Fiat 124 Spider é proposto com o fiável motor de quatro cilindros 1.4 sobrealimentado com tecnologia MultiAir, com 140 cv de potência e 240 Nm de binário, e transmissão manual de seis velocidades. As performances são notáveis: velocidade máxima de 215 km/h e aceleração de 0-100 km/h em 7,5 segundos.
A suspensão do 124 Spider utiliza um esquema de braço duplo à frente e multilink atrás, especificamente regulado para proporcionar maior estabilidade em travagem e em curva. A direcção é leve e de resposta rápida, com sistema de assistência eléctrica.
A configuração da direcção e da suspensão, o chassi leve, a distribuição equilibrada do peso e o motor sobrealimentado conjugam-se para proporcionar uma experiência de condução dinâmica. A optimização de elementos relativos a ruído, vibração e aspereza (NVH), incluindo pára-brisas com tratamento insonorizador e isolante, também contribuiu para proporcionar uma condução requintada e silenciosa.
Para a condução a céu aberto, a capota do Fiat 124 Spider, de abertura fácil, exige um esforço mínimo.


Repleto de dispositivos de segurança de alta tecnologia

O novo roadster dispõe de diversos sistemas de segurança activa e passiva, incluindo faróis adaptativos, telecâmara traseira, sistema de controlo de estabilidade e carroçaria de elevada rigidez e baixo peso, graças à ampla utilização de materiais de alta resistência.
Para além disso, o Fiat 124 Spider oferece uma série de dispositivos de avançada tecnologia que melhora ainda mais o conforto e o bem-estar a bordo, como o ecrã táctil de 7" com rádio digital, Controlo Multimédia, Bluetooth, bancos com aquecimento e sistema Keyless Entry.
Para obter incomparável qualidade de som, mesmo com a capota aberta, é proposto o sistema Hi-Fi Bose, com nove altifalantes, quatro dos quais incorporados nos apoios de cabeça.


O design presta homenagem ao passado, com elementos de estilo reinterpretados à luz da estética moderna

Desenhado pelo Centro de Estilo de Turim, o novo Fiat 124 Spider conserva vários acabamentos e elementos do original de 1966 - unanimemente considerado como um dos mais fascinantes modelos Fiat de sempre -, reinterpretando-os à luz das actuais tendências. O Fiat 124 Spider caracteriza-se pela silhueta elegante, intemporal, com painéis laterais atraentes, clássicos e perfeitamente proporcionados, baixo centro de gravidade, habitáculo recuado e capô longo, como se espera de um genuíno automóvel desportivo. As referências ao modelo histórico estão presentes também na grelha superior e no padrão hexagonal da grelha frontal, nas clássicas "saliências" ao longo do capô e nas arrojadas luzes traseiras horizontais. O interior foi projectado e construído com o fito de assegurar máximo conforto, a começar pela utilização de materiais macios, de alta qualidade. O design ergonómico da viatura foi cuidadosamente elaborado, de modo a realçar a experiência ao volante, nomeadamente através da perfeita disposição dos pedais, do volante e da transmissão. O Fiat 124 Spider está disponível em dois níveis de equipamento - 124 Spider e Lusso - e em oito cores de carroçaria: duas tonalidades pastel (Vermelho Passione e Branco Gelato), cinco tonalidades metalizadas (Preto Vesuvio, Cinzento Argento, Cinzento Moda, Bronze Magnetico e Azul Italia) e a tonalidade de tricamada Branco Ghiaccio.

Inscreva-se na newsletter.

INSCREVA-SE AGORA