Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

20 nov. 2018

Prestigiante Key Award 2018 entregue à curta-metragem de lançamento do novo Fiat 500X

• Realizada pela Fiat em colaboração com a agência criativa Leo Burnett, a curta-metragem elaborada em torno do Novo 500X conquista um dos mais cobiçados prémios de publicidade de Itália. • Inspirada no filme de culto dos anos 80 "Back to the Future"* (Regresso ao Futuro), "A taste of tomorrow. Today" foi lançada nos canais sociais da Fiat e recebeu mais de 42 milhões de visualizações, o melhor resultado de sempre do grupo FCA.

Prestigiante Key Award 2018 entregue à curta-metragem de lançamento do novo Fiat 500X

 

  • Realizada pela Fiat em colaboração com a agência criativa Leo Burnett, a curta-metragem elaborada em torno do Novo 500X conquista um dos mais cobiçados prémios de publicidade de Itália.
  • Inspirada no filme de culto dos anos 80 "Back to the Future"* (Regresso ao Futuro), "A taste of tomorrow. Today" foi lançada nos canais sociais da Fiat e recebeu mais de 42 milhões de visualizações, o melhor resultado de sempre do grupo FCA.
  • Filmada em Turim e Milão pelo realizador Ago Panini, com uma pequena participação do famoso ator Christopher Lloyd, a curta-metragem é o mais recente capítulo da inquebrável ligação que, desde o início do século XX, une Turim, a Fiat e a melhor tradição cinematográfica.
  • Um modo original de ilustrar as principais novidades do crossover Fiat 500X, como o estilo atualizado, os motores - com a nova família FireFly -, os avançados sistemas de assistência à condução e a conectividade de vanguarda.

 

A 50.ª edição da cerimónia de entrega dos Key Awards 2018, dos mais ambicionados prémios de Itália para filmes publicitários, foi ontem realizada no Teatro Elfo Puccini, em Milão. Promovido pelo grupo Media Key - que publica os jornais de topo da indústria e que representa uma referência para os gestores italianos de marketing -, o prestigiado galardão foi atribuído à curta-metragem "Fiat 500X - A taste of tomorrow. Today", que venceu na categoria "Transporte e Energia".

 

O vídeo foi concebido pela agência criativa Leo Burnett e realizado por Ago Panini para a Movie Magic Production Company para acompanhar o lançamento do Novo 500X. No filme, a viatura transforma-se numa admirável "máquina do tempo", que conserva os elementos de estilo do icónico 500, mas oferecendo novas tecnologias "emprestadas" do futuro. É este o conceito que a campanha de publicidade sublinha, utilizando uma narrativa original inspirada no filme de culto "Back to the future"*, numa homenagem à tradição do grande cinema, tendo-se tornado um grande sucesso na web: já registou mais de 42 milhões de visualizações nos canais sociais da Fiat, o melhor resultado de sempre para uma marca da FCA.

 

A curta "Fiat 500X - A taste of tomorrow. Today" passa-se numa cidade italiana nos anos Sessenta, com um jovem casal a passear num Fiat 600 série D por ruas com lojas, transeuntes e viaturas de época, evocando o inimitável estilo italiano que em breve conquistaria todo o mundo. Mas, de repente, um relâmpago atinge a viatura e projeta-a para o futuro, que é o nosso presente, transformando-a no Novo 500X: isto desencadeia uma sequência de empolgantes situações, que permitem ao jovem par descobrir todos os novos conteúdos do modelo.

 

Durante esta experiência, única e excitante, os protagonistas descobrem e enumeram todas as inovações de produto: os novos motores FireFly Turbo 1.0 e FireFly Turbo 1.3, que representam mais uma inovação do Grupo no projeto de motores e que, tal como o fascinante inseto de que adotaram o nome (pirilampo), são a mais compacta e limpa fonte de energia disponível nas viaturas Fiat. Igual destaque merecem o Uconnect 7" HD LIVE com navegação integral e sistema de conectividade, os novos faróis integralmente com LED, para maior visibilidade e segurança, e os muitos sistemas de assistência à condução, incluindo "Reconhecimento de Sinais de Trânsito" com "Assistência à Velocidade" e "Assistência à Manutenção na Faixa", de série em todas as versões. A curta-metragem termina com o jovem casal a regressar ao seu tempo, ainda a bordo do Novo 500X, saudados por um simpático polícia da cidade, papel desempenhado pelo famoso ator americano Christopher Lloyd.

 

O curto filme dedicado ao Novo 500X prossegue a estratégia iniciada em 2017 com o vídeo "See you in the future" - vencedor na categoria Branded Entertainment/Storytelling dos Key Awards no ano passado -, que prestava tributo ao 60.º aniversário do icónico 500 e que contava com o ator vencedor de um Óscar Adrien Brody como protagonista. Mas não só. A curta-metragem dedicada ao Fiat 500X - "A taste of tomorrow. Today" é também o mais recente capítulo da estreita relação entre a Fiat, a melhor produção cinematográfica e Turim, uma ligação inquebrável também confirmada pelo local escolhido para o lançamento internacional do novo modelo: o Museu Nacional do Cinema de Turim, situado na Mole Antonelliana que se ergue sobre a capital do Piemonte há mais de um século.
Além disso, o ilustre primeiro membro da família 500 também participou noutra categoria dos Key Awards 2018. O filme publicitário "What the Fragrance", feito pela Perfume Holding e pela Leo Burnett, ganhou o primeiro prémio na categoria "Publicidade online". O filme marcou o lançamento da requintada fragrância 500, nas versões para homem e mulher, criada pelos maîtres parfumeurs da Perfume Holding e inspirada no mítico Fiat 500, um ícone de estilo que, sempre fiel à sua inconfundível identidade, tem sabido resistir à passagem dos anos e que tem influenciado uma série de ambientes criativos muitos diferentes, do design à arte, da moda ao cinema. 

 

 

*"Back to the Future" é uma marca registada e com direitos de autor da Universal Studios e U-Drive Joint Venture. Licenciada pela Universal Studios. Todos os direitos reservados.