Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

13 nov. 2019

Top Gear e Autobild Espanha homenagearam os 120 anos da Fiat

A FCA Espanha recebeu o prémio pelos 120 anos de história da Fiat na categoria "Special Prize Path of a Brand".

 

A FCA Espanha recebeu o prémio pelos 120 anos de história da Fiat na categoria "Special Prize Path of a Brand".

 

A edição de 2019 dos "Axel Springer Motor Awards" de Espanha foi marcada pelo galardão atribuído à Fiat na categoria de prémios especiais. Durante a cerimónia, realizada em Madrid, a FCA Espanha recebeu o "Premio Especial Trayectoria de una marca" (Prémio Especial de Percurso de uma Marca) pelos 120 anos de história da Fiat, um marco que poucos fabricantes de automóveis podem reivindicar.

 

A distinção reconhece o inovador percurso da marca ao criar modelos únicos e tem como objetivo realçar a história de uma Empresa que democratizou a utilização do automóvel em todo o mundo. Além de contar com 120 anos de história a nível mundial, a Fiat também celebra 100 anos de vida em Espanha.

 

A história da Fiat começou em 11 de julho de 1899 em Turim, onde fabricou o seu primeiro carro, o Fiat 4 HP, um veículo fiável e democrático. Hoje, após 120 anos de história, a Fiat continua a ser pioneira ao oferecer soluções acessíveis para as exigências de mobilidade do presente e do futuro. A mais recente prova foi o Fiat Concept Centoventi, "a resposta democrática à mobilidade elétrica", apresentado em março, no Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

 

Os membros do júri eram leitores e editores de revistas da especialidade, como, por exemplo, a Auto Bild, TopGear e Motor.es. Os leitores escolhem, anualmente, os melhores carros do ano, enquanto os editores selecionam os vencedores dos prémios especiais.